Mais nove médicos são esperados no Amazonas

(Amazonianarede – Redação)

O Ministério da Saúde, que vem lutando com todas as forças para implantar definitivamente no país o Programa Mais Médicos, com a participação de profissionais estrangeiros, mesmo com grande resistência dos Conselhos Regionais e Federal de Medicina, vai aos poucos implantado o programa, que alias, tem tido o apoio das populações dos municípios onde faltavam os profissionais médicos.

Fontes do Ministério da Saúde, anunciaram que o Amazonas deverá receber mais que deverão desembarcar em Manaus nos próximos dias que somarão ao todo 83 profissionais destacados para o Amazonas.

Esses nove novos médicos que chegarão ao Amazonas, serão lotados em Manaus e nos municípios de Presidente Figueiredo e Parintins.

Para a segunda etapa do Mais Médico, mais de 1.600 profissionais, com diploma do exterior, se inscreveram e 532 homologaram sua participação. Deste último total, 149 tiveram a documentação validada pelos consulados dos 11 países de origem.

O Ministério ressalta que, para os médicos que não tiveram suas inscrições homologadas, os documentos poderão ser atualizados para futuras seleções.

Municípios

Nesta primeira fase em que o Programa Mais Médicos está sendo implantado pelo Governo Federal, os municípios beneficiados são: Anori, Barcelos, Barreirinha, Beruri, Borba, Caapiranga, Canutama, Codajás, Envira, Guajará, Ipixuna, Itacoatiara, Itamarati, Japurá, Juruá, Jutaí, Maués, Manaus, Nhamundá, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, Presidente Figueiredo, Santo Antonio do Iça, São Paulo de Olivença, Tabatinga e Urucurituba.

Também serão beneficiados pelo programa, os Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) contemplados são o do Rio Negro, Solimões, Javari, Purus e Médio Solimões.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.