Mais de dois mil atletas comemoram 10 anos do Cetam nas ruas

Manaus – Cerca de dois mil corredores estiveram comemorando os 10 anos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), na manhã deste domingo, 21 de julho, na Vila Olímpica de Manaus. O evento foi realizado pelo Governo do Amazonas via Cetam e apoiado pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), arrecadando duas toneladas de alimentos não perecíveis que será doado a instituições carentes na capital.

O trajeto de 4 km teve sua largada às 7h30 na Vila Olímpica, seguiu a Av. Pedro Teixeira, Av. do Samba e Rua Lóris Cordovil retornando para o local de largada.

Segundo a diretora-presidente do Cetam, Joezia Pacheco, a competição foi uma maneira de comemorar os 10 anos da instituição com alunos, ex-alunos, instrutores, colaboradores e o público manauara.

“O Cetam além de levar oportunidade através dos cursos profissionalizantes, também leva esperança a moradores dos 62 municípios do Amazonas com atividades voltadas ao perfil da região”, disse a presidente sobre as 670 mil pessoas formadas em todo o Estado em uma década de existência da autarquia.

A competição foi organizada em 10 categorias: masculino e feminino por idade (16 a 29 anos/ 30 a 49 anos/ 50 a 60 anos/ A partir de 60 anos), pessoas com deficiência física e visual. Apenas oprimeiro colocado de cada categoria era premiado com troféu e medalha, já os outros corredores recebiam medalhas de participação.

Para a titular da Sejel, Alessandra Campêlo, as oportunidades são criadas por meio da qualificação profissional e também pelo esporte.

“O Governo vem atuando fortemente na criação de meios que garantam trabalho, renda e qualificação. Hoje, a qualidade de vida está ligada a estes fatores, por isso ficamos felizes em ver duas mil pessoas reunidas em uma manhã de domingo para comemorar o aniversário do Cetam e, também para celebrar a vida por meio da atividade física e do esporte”, destacou Campêlo.

(Sejel – Foto: Chico Batata – Agecom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.