Mais de 49 mil vestibulandos disputam uma das 3.569 na UEA

Vesti UEA sabado

Vesti UEA sabado

Amazonianarede

Manaus – Ontem, sábado, o primeiro dia do Vestibular 2013 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), transcorreu com normalidade e poucos atrasos foram registrados, até porque o Manaustrans cumpriu com a promessa feita e colocou uma frota de coletivos suficiente para atender a demanda, o que esperamos se repita hoje.

O vestibular deste ano da instituição conta com 49.021 inscritos, para uma disputa de 3.569 vagas disponibilizadas nos diferentes cursos para o ano de 2013.

Desse total de inscritos, 42.160 são amazonenses e 5.4282 de outros estados – 1.866 candidatos de São Paulo, seguido do Pará com 1.433, e Roraima com 314 inscritos. Os exames serão aplicados em 127 escolas, 49 em Manaus e 78 no interior.

O vestibular que termina hoje, com as provas no mesmo horário, 62 municípios do Estado.

Os aprovados estudarão em vários locais no próximo ano, sendo 1.675 para cursos em Manaus e 1.730 para as carreiras no Interior do Estado, nas cidades de Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. Há, ainda, 164 vagas reservadas para indígenas.

Marcada para as 12 horas ( horário de Manaus) a abertura dos portões, desta feita a maioria dos candidatos preferiu chegar mais cedo e com isso, evitaram os tradicionais transtornos de última hora e até mesmo a barrados na entrada em função de ter vencido o horário. Ontem, esses casos se ocorreram, foram muito isolados.
Presente na abertura dos portões para a realização das provas, o reitor da Universidade do Estado do Amazonas, disse que os alunos inscritos para o exame já cumpriram a sua parte, que era a de estudar e se preparar para o exame, “agora é com a Universidade” – disse.

A grande novidade do vestibular deste ano da UEA é que os corredores, nos locais de prova, serão monitorados por fiscais munidos de detectores de metais. “Esta é a primeira vez que adotamos os detectores, justamente para garantir a segurança dos alunos e da boa realização da prova. Tomamos todas as providências para que este dia transcorra sem maiores problemas”.- afirmou o reitor.

A UEA espera que a tranquilidade do primeiro dia, se repita hoje, com os estudantes chegando cedo, sem tumulto e com calma para realizarem com sucesso as provas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.