Mais de 1,8 mil turistas chegam a Manaus a partir deste domingo

Os navios deixam Manaus na terça-feira
Os navios deixam Manaus na terça-feira
Os navios deixam Manaus na terça-feira

Manaus – Mais dois transatlânticos da Temporada de Cruzeiros 2014/2015 chegam à capital amazonense no começo da próxima semana. No domingo, 15, o M/S Seabourne Quest vem do Uruguai e ancora no Porto de Manaus às 7h, com 762 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes. Já na terça-feira, 17, é a vez do M/S Regatta, também do Uruguai, vindo diretamente de Punta Del Este, atracar no porto da cidade, às 8h, com uma tripulação de 1.058 passageiros ao total.

Os dois navios zarparão da cidade apenas na terça-feira – o Seabourn Quest parte às 13h30, e o Regatta às 18h. No total, 1.850 estrangeiros chegarão a Manaus a bordo dos dois transatlânticos. Desde o início da temporada de cruzeiros, em novembro do ano passado, mais de seis mil pessoas já passaram pela capital amazonense. No total, espera-se que cerca de 15 mil turistas sejam recebidos até o fim da temporada, em maio de 2015. Os navios vêm de locais distintos como Caribe, Peru, Uruguai e do continente europeu.

cruzeiros-temporada-02Receptividade

A recepção dos cruzeiros é feita por equipes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Além da entrega de material informativo sobre a cidade aos visitantes, os Centros de Atendimento ao Turista (CATs), administrados pela Prefeitura de Manaus, também recebem reforço para atender a demanda dos turistas.

Economia

De acordo com dados da Amazonastur, a temporada de cruzeiros vai injetar na economia do Estado cerca de US$ 3,3 milhões. O valor é 12,81% maior em relação à temporada 2013/2014, que contou com um saldo de US$ 2,9 milhões. Além disso, a cidade também recebe três transatlânticos norte-americanos a mais, contando com dez no total.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.