Mais de 170 mil estudantes devem fazer as provas do Enem no Amazonas que começam hoje

08-11provaManaus – Mais de 170 mil estudantes amazonenses se submeterão a partir de hoje as provas do Enem que serão aplicadas no horário de Brasília.

O Ministério da Educação (MEC) ampliou para 56 o número de municípios do Amazonas onde serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014. No ano passado 43 municípios aplicaram as provas no Estado.

A decisão, conforme a gerente de Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Vera Lúcia Lima, ampliará consideravelmente o número de participantes no exame nacional. “Em 2013, o Amazonas registrou pouco mais de 173 mil inscrições. Neste ano, com a ampliação da oportunidade para 56 municípios (diferentemente dos 43 nos quais as provas foram aplicadas em 2013), esperamos uma participação maior”, comentou a gerente.

O secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, destacou que a decisão beneficiará, principalmente, os alunos que precisariam se deslocar para outros municípios para participar das provas. “Temos alunos extremamente esforçados que por muitas vezes não participaram das provas por conta das dificuldades no deslocamento. As oportunidades, agora, serão ampliadas”, disse o secretário da Seduc.

Em 2014, as provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro de 2014. Os 56 municípios amazonenses, onde as avaliações serão oferecidas são: Alvarães, Anamã, Anori, Apuí, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Canutama, Carauari, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Japurá, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santa Izabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Silves, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.

Amazonianarede – Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.