Mais de 1,5 mil ruas já receberam as ações da operação Tapa-Buracos

"Manaus tem dois grandes problemas: drenagem e asfaltamento", destacou Arthur Neto
"Manaus tem dois grandes problemas: drenagem e asfaltamento", destacou Arthur Neto
“Manaus tem dois grandes problemas: drenagem e asfaltamento”, destacou Arthur Neto

Manaus – Em menos de três meses, a Prefeitura de Manaus já conseguiu levar as ações de melhoramento viário da operação Tapa-Buracos para mais de 1.500 ruas da capital. De acordo com o prefeito Arthur Virgílio Neto que, nesta sexta-feira, 13, acompanhou os trabalhos nas zonas Norte e Leste, a meta é atender aos 63 bairros existentes na cidade, intensificando os serviços com a chegada do Verão.

“Quando se fala em infraestrutura, Manaus tem dois grandes problemas: drenagem e asfaltamento. Esses serviços básicos, mas que há anos não vinham avançando na cidade, impedem que a água da chuva invada a casa das pessoas, evitando doenças e levando mais dignidade para população, além de proporcionarem, quando bem feitos, mais durabilidade aos trabalhos, gerando prestígio e economia ao poder público”, destacou o prefeito.

prefeito-obras-03Acompanhado da diretoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Arthur esteve na comunidade Rio Piorini, na zona Norte, onde estão sendo executadas drenagens profunda e superficial, confecção de meio-fio, calçadas e sarjetas, além da recuperação asfáltica. Ao todo, mais de 30 ruas da localidade serão contempladas até o mês de setembro.

Para o aposentado Hermínio Alves Bezerra, que aos 63 anos é um dos moradores mais antigo da rua Fortaleza, no Rio Piorini, a fase de abandono acabou. “Aqui estávamos entregues à própria sorte e há anos não recebíamos a atenção do poder público. Para mim, a minha rua será a mais bonita da comunidade”, brincou.

prefeito-obras-02As equipes da prefeitura também estão atuando nas ruas Aracajú, Diamantina, Sobral e Espírito Santo. Nesse primeiro momento as ações deverão ser estendidas para as ruas Ubaitava, Monte Alegre, Aracati, Granja, Itapioca, Andorina do Mato, Mossoró, Olinda, Crateus, Rio Branco, Rio Negro, Rio Tapajós, Perimetral, Roraima, Belo Horizonte, Divinópolis e Maringá.

O prefeito também percorreu a comunidade Terra Nova 2, ainda na zona Norte, seguindo depois para a zona Leste, onde os trabalhadores da Seminf estão revitalizando a alameda B4, na comunidade Cidade do Leste. A via estava totalmente comprometida e intrafegável. “Vamos fazer um trabalho que dure e que não vá embora com a primeira chuva. Vamos cuidar do que pudermos e digo e repito que a drenagem é fundamental, para depois entrarmos com calçadas novas, sarjetas e asfalto de qualidade”, afirmou Arthur Neto.

A dona de casa Acenildes da Silva, de 54 anos, disse que a ação vai facilitar no tratamento de sua filha, que sofre com doença renal crônica. “Já passamos por muita coisa e, recentemente, consegui que ela fosse atendida pelo SOS Vida, que leva pacientes crônicos até o local de tratamento, mas nem a ambulância conseguiu entrar na nossa rua. Estou muito feliz por isso vai mudar e a nossa vida será mais fácil daqui pra frente”, comemorou.

Somente no primeiro ano da atual gestão foram 6.400 mil ruas beneficiadas com os serviços de recuperação de sarjeta, meio-fio e calçadas, criação de novos dutos de drenagem, além de recuperação parcial ou total da pavimentação asfáltica. Em 2014, a quantidade de vias aumentou e mais 9.400 foram contempladas com as ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.