Maior feira de negócios e lazer do Acre começa na próxima semana

Rio Branco – A Expoacre 2013 terá inicio no dia 27 desse mês e estende-se até o dia 4 de agosto, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. A abertura das festividades acontece com a já tradicional cavalgada. A concentração, e saída dos participantes será no calçadão da gameleira a partir das 9h.

A feira é realizada pelo governo do Acre em parceria com o Sebrae, e com o apoio da prefeitura de Rio Branco, Acisa, Federação das Indústrias, Federação do Comércio e Federação da Agricultura e das instituições financeiras Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco da Amazônia.

De acordo com uma das coordenadoras da feira, Nena Mubárac, a estrutura do parque já está praticamente pronta para receber o público. ”Esse ano, o trabalho de estruturação do espaço foi tranquilo, tendo em vista, que toda a área já vem sendo conservada ao longo dos anos, e desde a última alagação que abrigou algumas famílias no local. A parceria do governo do Estado com as empresas já instaladas na Feira vem se consolidando”, salientou.

Mubárac também falou das novidades da feira, principalmente no setor agrícola e de piscicultura. “Uma serie de investimentos que estão sendo feitos pelo governo do Estado, na área de produção agrícola e de piscicultura serão apresentados durante o evento”, concluiu.

Novidades na feira

Para fortalecer a piscicultura no Acre, o Setor Produtivo levará novidades à feira. Trata-se da “Fazendinha”, um projeto que oferecerá curso de processamento de pescados aos produtores e o público em geral. As aulas serão ministradas por professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac).

No trailler-escola do instituto os alunos aprenderam técnicas em produção de fishburguer, defumação, nuggets e linguiça de peixe. Além de outras modalidades gastronômicas que podem ser utilizadas para dar mais valor ao pescado.

Circuito Barreto de Rodeios estará presente novamente na Expoacre

O governo do Estado do Acre firmou há dois anos uma parceria com a equipe do Circuito Barretos de Rodeio com os melhores atletas do país. O tri campeão da etapa de Las Vegas, o acreano Robson Palermo confirmou sua presença na competição.

“Não sabemos se Palermo vai competir ou não. O atleta passou por duas cirurgias este ano, mas garantiu a sua presença no Evento. O atual campeão mundial, o brasileiro Guilherme Marques também abrilhantará o torneio com a sua participação”, salientou o diretor de rodeio do circuito, Marcos Pereira.

O rodeio começa no dia 27 com a etapa eliminatória. Nos dias 29 e 30 acontece a etapa Barretos de Rio Branco. A premiação gira em torno de 40 mil reais.

(Página 20) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.