Maçonaria: Manaus sedia a partir de hoje o IX Congresso da Ordem DeMolay

Manaus – A Maçonaria amazonense através da Grande Loja do Amazonas e do Grande Oriente do Brasil, abre hoje no Studio 5, o IX Congresso Nacional da Ordem DeMolay, com encerramento no próximo dia 28, domingo.

De acordo com informações prestadas por fontes da Maçonaria, aproximadamente 600 jovens participarão do conclave, que entre outras questões a serem discutidas, está a relacionada a sustentabilidade, por isso, grande parte do material a ser utilizado no Congresso, será reciclável.

Os organizadores do evento, garantem que a participação no Congresso seria muito maior, mas é com alegria que eles falam que uma boa parte da juventude manauara que participaria do evento, está num outro muito importante que está acontecendo no Rio de Janeiro, presidido pelo Papa Francisco, a Jornada Mundial da Juventude.

O que é a Ordem DeMolay?

A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela Maçonaria desde 1919, criado nos Estados Unidos da América por um Maçom da cidade de Kansas City chamado Frank Sherman Land.

O grande objetivo da Ordem a exemplo do faz e prega a Maçonaria é criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens. Ou, nas palavras do Primeiro Diácono na Cerimônia de Iniciação: “O grande objetivo de nossa Ordem é ensinar e praticar as virtudes que nos levam a uma vida pura, reta, patriótica e reverente, como a melhor preparação para a maioridade da qual nos aproximamos. Nós procuramos, sinceramente, ser melhores filhos, melhores irmãos e melhores amigos, para que, ao chegarmos aos anos da maioridade, possamos ser melhores homens,” destaca.

O Capítulo DeMolay é responsável por conceder os Graus Iniciático e DeMolay e é a célula base de nossa Ordem. Existe também a Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques DeMolay, que se reúne em Priorados, que são responsáveis por conceder o Grau de Nobre Cavaleiro e do Ébano e algumas outras encenações opcionais.

Além dessas duas organizações temos também a Corte de Chevalier, que é uma organização que congrega os DeMolays que receberam o Grau de Chevalier, que é a maior honraria que um membro ativo da Ordem DeMolay pode receber.

Cada uma dessas organizações congrega jovens de diferentes idades e que possuem necessidades e aspirações diferentes e você, como um membro, poderá aprender várias e preciosas lições que lhe auxiliarão na vida adulta, tais como:

• Falar em público;
• Procedimentos parlamentares;
• Hierarquia e disciplina;
• Respeito às regras;
• A importância de auxiliar a comunidade;
• Responsabilidade;
• Solidariedade e
• Fraternidade.

(Amazonianarede – Osny Araújo)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.