Macapá tem programação de aniversário fechada

Macapa

Macapa

Amazonianarede – Assessoria

Macapá – O secretário de Estado da Cultura, José Miguel, o coordenador de Eventos do governo, Jean Alex Nunes, e a coordenadora da Fundação Municipal de Cultura, Márcia Corrêa, estiveram reunidos para definir os últimos detalhes da festa dos 255 anos de Macapá.

As comemorações iniciam no dia 31 de janeiro e culminarão no dia 4 de fevereiro, com a programação da Confraria Tucuju.

Cortejo artístico, corte do bolo, missa, shows culturais, exposições, Marabaixo, almoço e atividades esportivas estão previstos para os cinco dias de homenagens.

Com o tema “Macapá vamos cuidar de você”, a programação foi ampliada e será realizada a partir da parceria entre Governo, Prefeitura de Macapá e Confraria Tucuju. Para o coordenador de Eventos do GEA, a proposta é mobilizar a participação de toda a comunidade macapaense.

“Além da tradicional festa promovida no dia 4 de fevereiro, no Largo dos Inocentes, pela Confraria Tucuju, a população terá a oportunidade de prestigiar diversas atividades proporcionadas pela Prefeitura”, ressaltou o representante do governo.

A coordenadora da Fundação Municipal de Cultura, Márcia Corrêa, disse que a ideia de sair do centro da cidade e levar atividades culturais para outros bairros da capital é uma forma de envolver e oportunizar aos munícipes o conhecimento do potencial artístico-cultural existente no município, daí a proposta de aproveitar os locais da capital onde há maior concentração de pessoas, como feiras, pontos de ônibus e praças.

“As Praças Vivas e cortejos teatrais são umas das novidades deste ano, como forma de aproximar a população dessa programação, que também tem por objetivo levar a mensagem a todos, que é o sentimento de cuidar do nosso município”, declarou a coordenadora.

Para o secretário de Cultura, José Miguel, a parceria com a Prefeitura de Macapá foi fundamental, uma vez que a programação tem um único objetivo: festejar a criação do município. “Vejo com muito entusiasmo essa parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e Confraria Tucuju. Toda a população poderá participar das homenagens ao aniversário de 255 anos de Macapá”, concluiu o gestor. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.