Macapá: Museu Sacaca sedia a 2ª Semana do Meio Ambiente

O Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), por meio do Centro de Pesquisas Museológicas, realiza a 2ª Semana do Meio Ambiente no período de 4 a 8 de junho, no Museu Sacaca.

A programação inclui mesa redonda, palestras, trilha ambiental, museu vivo, oficinas do Clube do Gibi, planetário, além de gincana ambiental e exibição de filmes com temáticas ambientais.

O objetivo do evento é sensibilizar os alunos, acadêmicos, professores e público em geral para os impactos causados pelo destino inadequado do lixo; mostrar a forma como as comunidades representadas na exposição a céu aberto se relacionam com o meio ambiente, bem como divulgar as pesquisas dos centros do Iepa para demonstrar a relação das mesmas com a preservação do meio ambiente amazônico.

Segundo o diretor-presidente do Iepa, Augusto Oliveira, a 2ª Semana do Meio Ambiente vem dar oportunidade a todos de conhecerem e compreenderem melhor o que o Iepa vem desenvolvendo e promovendo para a população. “Esse é um momento para que todos nós possamos ter maior consciência e responsabilidade. E conhecendo os valores ambientais possamos exercitar o respeito para com o meio ambiente”, disse Oliveira.

(Diário do Amapá)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.