Luz Para Todos beneficia mais de 85 mil famílias no Amazonas

Manaus – O programa Luz Para Todos teve inicio de obras no estado do Amazonas em 2003 no primeiro governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva.

A coordenação do Comitê Gestor do Programa esta a cargo do engenheiro eletricista Robson de Bastos, que ao longo dos anos vem desenvolvendo o PLPT de forma democrática e com transparência, com a participação da sociedade civil organizada, procurando sempre manter a comunidade amazonense informada a respeito das ações dos programas de obras executados pela concessionária Amazonas Distribuidora de Energia.

Desde o inicio do programa no ano de 2003 até o mês de março de 2013 foram efetuadas 85 mil ligações, beneficiando um universo de 500 mil pessoas no 62 municípios do estado.

Foram executas obras em 2404 comunidades, construídos 13.400 quilômetros de rede elétrica, implantados 164.893 postes, instalados 37.304 transformadores.

O custo total de execução de obras esta em torno de 640 milhões de Reais.

O programa tem a previsão de atender mais 13.095 domicílios no ano de 2013 e 15 mil no ano de 2014, ano em que se pretende encerrar o PLPT.

A comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas e Energia, presidida pelo Deputado Sinésio Campos tem acompanhado o desenvolvimento do programa e requerido ações efetivas para que todos os comunitários tenham acesso ao uso da energia 24 horas por dia.

Fonte: Assessoria – Kennedy Lyra

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.