Luz Para todos ainda não chegou em todos ao lares do Amazonas

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Ainda nem todos os lares do interior amazonense (comunidades e casas isoladas) ainda não contam com a energia elétrica, uma vez que o programa do Governo Federal Luiz Para Todos ainda não chegou em todos os lares do interior amazonense, devido as peculiaridades regionais, fato que dificulta muito do trabalho para a extensão das redes elétricas, mas ainda assim, o programa vai caminhando e esse lado do progresso vai chegando aos lares das comunidades interioranas.

Dados do Governo Federal apontam que o programa ‘Luz Para Todos’ beneficiou mais de 415 mil pessoas no Amazona. Em 2012, o projeto atendeu mais de 12.890 unidades consumidoras, conseguindo atingir a meta do Ministério de Minas e Energia (MME). Desde o início da execução do programa no Amazonas, em 2004, foram construídos 13.182,76 km de rede de distribuição rural em média e baixa tensão e realizadas 83.172 atendimentos em domicílios rurais.

Segundo a Amazonas Energia, mais de 161 mil postes e redes de distribuição foram instaladas em regiões consideradas remotas e de difícil acesso no interior do Estado. Pelo menos, 2.357 obras foram executadas para levar energia elétrica em regiões do Amazonas.

A previsão do programa ‘Luz Para Todos’ para 2013 é de atender mais 13.095 novas unidades consumidoras no Amazonas com um custo de cerca de R$ 188 milhões. De acordo com a Eletrobrás, o mapa da exclusão elétrica no país revela que as famílias sem acesso à energia estão majoritariamente nas localidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano e nas famílias de baixa renda. Cerca de 90% delas têm renda inferior a três salários-mínimos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.