Lutador do UFC, Allan Nuguette entra no time de campeões do CTARA

(Foto: Michael Dantas – Sejel)

Em ascensão no mundo do MMA, o lutador Alan Nuguette, 30, é o novo integrante do time de campeões do Governo do Amazonas.

A reunião que selou a parceria aconteceu na tarde da última quarta-feira, 30 de outubro, com a presença do staff do atleta da X-Gym com a titular de Desporto, Lazer e Juventude do Amazonas, Alessandra Campêlo, e do secretário executivo Anderson Souza.

Segundo a gestora da SEJEL, a parceria permitirá que Nuguette tenha acesso ao atendimento de especialistas do esporte do programa de excelência do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA). Em contrapartida, ele divulgará a marca do Governo do Amazonas mundo afora.

“Com essa parceria também pode fazer algumas temporadas de treinos em Manaus, perto da família e dos amigos”, destacou o atleta, que no último dia 9 de outubro, em Barueri (SP), nocauteou o norte-americano Garett Whiteley aos 3m54s do primeiro round para abrir o UFC Fight Night: Maia x Shields.

Ele comemorou o resultado do encontro com Alessandra Campêlo e lembrou sua ligação com o Amazonas.

“Depois dessa reunião está tudo acertado com o Governo do Estado. Na verdade, eu sempre representei e levei a bandeira do Amazonas lá fora, pois a minha base da luta foi toda aprendida aqui com a ajuda de grandes mestres, como Pina, Waldeci Silva, William Souza e Melquides Henrique. Agora vou lutar ainda com mais afinco e dedicação. Um abraço a todos e agora é Amazonas para cima deles!”, disse o lutador.

A próxima luta de Nuguette deverá acontecer entre março e maio do próximo ano. Ele revelou o desejo de lutar no mesmo card de Ronaldo Jacaré, seu companheiro de treino na X-Gym, do Rio de Janeiro.

Nuguette fica em Manaus até o dia 6 de novembro. Depois ele embarca para os Estados Unidos para uma temporada de treinamentos de boxe e wrestling. “Como não sou de ferro, também vou aproveitar para visitar a Disney”, brincou o ex-engraxate e novo ídolo do MMA verde e amarelo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.