Lula ironiza pastores evangélicos em evento com sindicalista

Lula ironiza evangélicos em evento em São Paulo
Lula ironiza evangélicos em evento em São Paulo
Lula ironiza evangélicos em evento em São Paulo

S. Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou os pastores evangélicos, em evento com sindicalistas do setor bancário, na noite de quarta-feira. Naturalmente, as comunidades evangélicas espalhadas pelo Brasil, com milhares de Igrejas com vários nomes, não gostaram na da ironia do ex-presidente.

Ao falar sobre o ajuste fiscal para uma plateia de cerca de 200 pessoas no Centro de São Paulo, o petista, em tom de brincadeira, disse que as famílias de trabalhadores costumam gastar além do orçamento no final do ano e, em janeiro, se depararam com impostos. “(Nessa horas) temos que jogar sempre a culpa em alguém e esse alguém é o governo”, disse o ex-presidente, no encontro promovido pela Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

Foi aí que Lula citou os evangélicos. “Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Eu acho fantástico isso. Está desempregado é o diabo. Está doente é o diabo. Roubaram seu carro é o diabo”, ironizou.

Na sequência, o ex-presidente fez referência a teoria do domínio do fato, que embasou a condenação do seu ex-ministro José Dirceu no julgamento do mensalão. “Acho que é legal porque é direto. Não tem investigação (para saber de quem é culpa). É a teoria do domínio do fato”, disse.

Lula ainda ironizou a cobrança de dízimo pelos pastores. “E a solução é Deus. Paga o seu dízimo que Jesus salvará”, afirmou.

A Gazeta do Povo

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.