Manaus, AM – O deputado estadual Luiz Castro, natural do Estado de São Paulo, que já exerceu a função do Prefeito no município amazonense de Envira, de onde chegou a Assembleia Legislativa do Estado,, agora está de olho na Prefeitura de Manaus.,
Após negar em várias oportunidades que não seria candidato a prefeito de Manaus, o deputado voltou a trás Luiz Castro (Rede) confirmou que concorrerá à Prefeitura de Manaus, pelo Partido Rede Solidariedade.
“Precisamos oferecer a Manaus uma candidatura firme. A população está vendo os donos dos feudos políticos do estado mexendo no tabuleiro como se o povo fosse um mero peão, e nós entendemos que tem que ser diferente. Por isso sou candidato”.
“A nossa conversa mais próxima neste momento tem sido com o PMN, mas respeitamos o fato do deputado Chico Preto ter construído uma proposta. Mas é uma decisão dele e esperamos que seja favorável. Se o vice não sair do PMN, poderá sair da Rede, assim seremos uma chapa puro sangue”, disse.
Envira
Natural de São Paulo, Luiz Castro foi prefeito do município de Envira (a 1.215 quilômetros de Manaus), por duas vezes. O parlamentar está em seu quinto mandato na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).
Em 2006, Castro foi nomeado secretário de Estado de Produção Rural (Sepror), no governo de Eduardo Braga (PMDB).
Após dois anos no cargo, deixou a pasta alegando não concordar “com os rumos da administração”.
No mesmo ano (2008) que deixou a Sepror e retornou a ALE-AM, concorreu a vice-prefeito na chapa do candidato Francisco Praciano (coligação PT/PPS). Em 2015, Castro deixou o PPS e se filiado a Rede Sustentabilidade, partido criado pela ex-senadora Marina Silva.
Amazonianarede