Luiz Castro destaca encontro do Movimento Político Pela Unidade

Dep. Luiz Castro - PPS
Dep. Luiz Castro – PPS

Manaus – O encontro do Movimento Político Pela Unidade (MPPU), que aconteceu na cidade de Vargem Grande Paulista (SP), no último dia 11, foi destaque do discurso do deputado estadual Luiz Castro (PPS), na manhã desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa (Aleam). Acompanhado do deputado Marcelo Ramos (PSB), Luiz Castro participou do encontro que reuniu políticos de todas as regiões brasileiras em um evento espiritual e social.

Segundo Luiz Castro, o evento foi uma forma de levar energia espiritual e positiva aos presentes, por meio do Movimento Focolares, além de contar com a presença da deputada federal Luiza Erundina (PSB), ex-prefeita de São Paulo e outros políticos de destaque do país.

O deputado registrou também a participação da presidente internacional do Movimento Focolares, Maria Voce, mais conhecida como Emmaus, que representa a continuidade do trabalho de Chiara Lubich. “Um trabalho ecumênico do ponto de vista religioso e cultural e, também ecumênico do ponto de vista partidário, considerando que tivemos pessoas participando dos mais diversos partidos do país e, também, de pessoas que militam na política sem participar de partidos”, informou Castro.

O Movimento dos Focolares é um movimento religioso de inspiração cristã fundado em 1943, em Trento, Itália, por Chiara Lubich. Vive o ecumenismo, com adeptos em diversas confissões religiosas, ressaltando, entre outros princípios, a unidade.

Pré-candidatura

O deputado Luiz Castro destacou ainda o evento ocorrido na segunda-feira (14), quando o PSB lançou a pré-candidatura à presidência da República do ex-governador Eduardo Campos, com a ex-senadora Marina Silva como vice. A chapa vai ser oficializada na convenção nacional do partido em junho.

Foto: Danilo Mello/Aleam

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.