Luísa Marillac é presença garantida no brasileiro infantil de natação em São Paulo

Manaus – A amazonense Luísa Marillac Rocha Martins, de 13 anos, será uma das amazonenses no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno – Troféu Dr. Ruben Dinard de Araújo, de 26 a 29 de junho, na piscina de 50 metros do Corinthians, em São Paulo (SP). A jovem atleta faz parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), o programa de excelência esportiva do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Luísa Marillac, que também é patrocinada pela Prefeitura de Manaus/Semdej, vai disputar quatro provas na categoria Infantil 2 (14 anos): 50m livre, 100m borboleta, 100m costas e 200m medley. A bolsista do 9º ano do Centro Literatus entra cheia de otimismo no Brasileiro, pois vem de excelentes resultados na temporada.

No mês de abril, durante a Copa Norte de Belém, a amazonense conquistou o Troféu Eficiência, reconhecimento pelas seis medalhas de ouro na competição regional. Em maio, Luísa Marillac faturou quatro medalhas e prata e uma de bronze.

“Meus treinos estão bem intensos nos últimos dias e espero baixar meus tempos para, quem sabe, chegar a uma final numa das provas”, declara Luísa Marillac, que é a líder do ranking amazonense na prova dos 100m borboleta em sua categoria.

ROTINA DE CAMPEÃ

Para brilhar na “terra da garoa”, Luísa Marillac encara diariamente uma rotina de gente grande. Ela acorda às 6h e, às 7h, já está na escola. As segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 16h, ela faz sua preparação física com o professor Valberto “Bambam” Correa na academia Amazon Fit (Chapada). Todos os dias, das 18h às 20h, a revelação amazonense trabalha a parte técnica na piscina da Vila Olímpica de Manaus, agora sob a orientação do técnico Vitor Hugo Façanha, o “Botinho”.

Para completar, às terças e quintas-feiras, das 16h às 17h, Luísa Marillac faz sessões de fisioterapia com a professora Eliane Lima na assessoria Márcio Soares Sports, um dos apoiadores da atleta. Uma rotina de campeã.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.