Lagoa Azul transborda e deixa famílias ilhadas

Famílias ilhadas, na lagoa Azul
Famílias ilhadas, na lagoa Azul
Famílias ilhadas, na lagoa Azul

Parintins, AM – Cerca de quinze famílias estão ilhadas desde o dia 05, devido as fortes chuvas que estão caindo na região durante a madrugada e que ocasionou o transbordamento da conhecida “Lagoa Azul” deixando certos prejuízos aos moradores daquela área da cidade.

A Doméstica Gislaine Macedo, 62, conta que “a situação está difícil para todos nós moradores, nossas casas estão praticamente no fundo,nossos filhos se veem proibidos de ir a Escola, devido ao rio que se formou afrente das casas”.

Ela destaca ainda que “estou a dois dias perdendo trabalho, porque não posso ir e deixar meus três filhos na lama aqui sozinhos, não sei o que fazer com essa situação com relação às chuvas e da água que está dentro da minha casa”.

A moradora faz um apelo ao Prefeito Alexandre da Carbrás , ou a algum órgão competente que façam algo por eles. “Estamos com medo, a enchente esse ano está só no começo e já estamos desse jeito, não saio daqui porque não tenho para onde ir”, emocionada diz Gislaine.

A Doméstica ressalta ainda que “meu filho tem que atravessar a irmã dele para poder ela ir à escola, mais também ficamos preocupados com a saúde dos nossos filhos que saem nessa lama, correndo certo perigo de contaminação, o outro medo e que eles possam sofrer acidentes, de repente fraturar um braço, uma perna”.A mesma frisa que possui sérios problemas de saúde como asma e bronquite, e ainda ter que enfrentar essa situação. “Moro aqui há oito anos, não saio daqui porque não tenho para onde ir”, disse Gislaine Macedo.

A Senhora Maria Bernadete disse que já procurou diversos setores para ver se alguém faz alguma coisa pelos moradores mais nada até agora foi feito.

 Amazonianarede-Kedson Silva-JPP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.