Kratos Fight estreia com força no cenário do MMA amazonense e revela novos ídolos

Manaus – Um show de nocautes, finalizações e novos lutadores revelados para o cenário do MMA amazonense.

Foi assim a primeira edição do Kratos Fight, neste sábado, 1 de março, no octógono montado no Clube dos Subtenentes e Sargentos da PM, em Flores. O Kratos Fight foi uma realização do mestre Orlean Smith e contou com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL). O evento também recebeu o apoio da Federação Amazonense de MMA, Prefeitura de Manaus, Real Bebidas, Espantalho Pneus, Stocky Fight Wear, Hulk Suplementos e Funcional Trainning.

Na luta principal, pela categoria até 77 kg, destaque para o guerreiro Filipe Santos (Kratos/Manoa), que venceu Anderson King (Kadoshi/Mutirão) com um arm lock (chave de braço) no começo do segundo round. “Estou muito feliz por essa oportunidade de lutar esse evento e consegui, graças ao apoio da minha equipe, essa vitória maravilhosa. Vocês ainda vão ouvir falar muito de Filipe Santos, pode anotar aí”, disse o campeão, que levantou a torcida que marcou presença em pleno sábado gordo de Carnaval.

Verdadeiras batalhas sangrentas foram travadas, como a que reuniu Rodrigo Pinheiro (MPBJJ) e Tomaz Neto (Juarez Harles/Maués). Atleta do mestre Márcio Pontes, Rodrigo usou seu jiu-jítsu e seu wrestlingafiados para dominar os dois primeiros rounds, mas no terceiro quase vira um “passageiro da agonia” diante da supremacia do raçudo Tomaz. A decisão ficou nas mãos dos juízes, que deram vitória unânime do atleta da MPBJJ. O campeão festejou com a esposa Karinne e a filha Yasmim.

Duas outras jovens promessas brilharam no evento de sábado. Com o mestre Sammy Dias no corner, Marcos “Marajó” Rodrigues (SD System) mostrou muita técnica ao vencer Jordan Rocha (Kratos) por nocaute.

Quem também mostrou talento foi Thiago Freitas (Clube Freitas), que finalizou o duríssimo Felipe Wallace (Equipe Alfa/Alvorada) ao encaixar com perfeição um mata-leão.

Os outros vencedores do Kratos Fight foram: Gutt Cardonha (Nova União/Jorge Clay), Fabrício Silva (Nova União/Frank), Adriano Taveira (Carioca Team), Carlos Belém (Kratos), Alex “Alemão” Cunha (Rocha Top Team) e Luiz Aranha (Top Life).

RESULTADOS

Até 57 kg: Gutt Cardonha (Nova União/Jorge Clay) venceu Carlos Cézar (Amazon Fit) por finalização no primeiro round;
Até 61 kg: Fabrício Silva (Nova União/Frank) venceu Samuel Rocha (Kratos) por nocaute técnico no terceiro round;
Até 77 kg: Adriano Taveira (Carioca Team) venceu Victor Castro (Kratos) por finalização no primeiro round;
Até 77 kg: Carlos Belém (Kratos) venceu Sebastião Santos (Equipe Zona Norte) por nocaute no segundo round;
Até 66 kg: Alex “Alemão” Cunha (Rocha Top Team) venceu Ivanhoé Neto (Kratos) por decisão unânime dos juízes;
Até 75 kg (peso combinado): Rodrigo Pinheiro (Nova União/MPBJJ) venceu Tomaz Neto (Juarez Harles/Maués) por decisão unânime dos juízes
Até 57 kg: Luiz Aranha (Top Life) venceu Fernando Silva (MPBJJ) por desclassificação;
Até 66 kg: Marcos “Marajó” Rodrigues (SD System) venceu Jordan Rocha (Kratos) por nocaute técnico no segundo round;
Até 61 kg: Thiago Freitas (Equipe Freitas) venceu Felipe Wallace (Equipe Alfa/Alvorada) por finalização em mata-leão no segundo round;
Até 77 kg: Filipe Santos (Kratos) venceu Anderson King (Kadoshi) por finalização em arm lock no segundo round.

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.