MANAUS – Quatro judocas do Amazonas se preparam para cruzar a fronteira do Brasil e disputar competições importantes fora do País.
Com partida marcada para o próximo dia 2 de novembro, Rita de Cássia, Rickson Pimentel, Ricardo Ralf, Romoaldo Sampaio vão disputar o Aberto de Quebec e outra competição em Montreal, ambos no Canadá.
“É a primeira vez que eu vou disputar essas competições. É uma competição muito forte, já ouvi falar muito, estou treinando muito. Estou com uma expectativa boa para trazer um bom resultado, treinando todos os dias e me dedicando. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”
As competições, que valem pontos para o ranking, atraem atletas de todas as partes do mundo, incluindo potências como França e Estados Unidos, além do próprio Canadá e de judocas brasileiros.
Com grande geração de judocas, o Amazonas busca vaga nas Olimpíadas de 2020, no Japão. As competições no Canadá, por exemplo, podem ajudar Rita de Cássia a se aproximar das seletivas da Seleção Brasileira da categoria Sênior, que define os atletas que disputam os Jogos.
amazonianarede-portalacrítica