Judoca Ângela Paula vive sua segunda experiência nas olimpíadas escolares

Angela Paula de azul

Angela Paula de azul

Amazonianarede – Sejel

Cuiabá – Uma vitória e uma nova experiência na carreira. Foi assim a participação da amazonense Ângela Paula da Silva Dutra, de 15 anos, no torneio de judô da etapa juvenil das Olimpíadas Escolares 2012, em Cuiabá (MT).
A aluna do 9º ano da Escola Municipal Doutor João Queiroz, na Cidade Nova, Zona Norte, fez três combates, obtendo uma vitória e duas derrotas, sendo a última repescagem. As disputas da modalidade estão sendo realizadas no ginásio Palácio das Artes – Iusso Sinohara, na capital do Mato Grosso.

“Infelizmente não deu pra trazer medalhas desta vez, mas não vou desistir, pois o judô está mudando minha vida para melhor”, declarou a atleta da categoria meio médio (-57 kg).

POLIVALENTE

Antes de entrar para o judô, Ângela Paula praticava capoeira e treinava luta olímpica. Há quatro anos, porém, a polivalente do esporte mudou para o judô.

A escolha foi acertada e gerou excelentes resultados. Este ano, Ângela Paula, que treina na Acopajam/Cidade Nova, faturou três campeonatos importantes: os Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), a Copa Sanshiro Satake e a 3ª Copa de Itacoatiara.

Para 2013, ela tem dois novos desafios na carreira: disputar o campeonatos brasileiros das categorias Sub-17 e Sub-23.

QUEM FAZ O EVENTO

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Cuiabá e Governo do Mato Grosso.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.