Jovem preso em Codajás em cumprimento a mandado de prisão por latrocínio

Jovem preso em Codajás, AM

 

Jovem preso em Codajás, AM
Jovem preso em Codajás, AM

Codajás,AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados na 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Codajás, município distante 240 quilômetros em linha reta da capital, sob a coordenação do delegado titular da unidade policial, Thyago Garcez, prendeu na tarde de terça-feira, dia 8, por volta das 17h, durante ação conjunta envolvendo policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Geovanne Medeiros da Paz, 19, procurado por latrocínio tentado cometido em Manaus no dia 7 de setembro deste ano.

De acordo com a autoridade policial, a prisão ocorreu na Rua 15 de Novembro, bairro Laguinho, no município de Codajás, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 8ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, por latrocínio tentado contra o barqueiro Jânio Barbosa Learte, 53.

“Chegamos até o infrator após recebermos delações de populares, informando que Geovanne teria fugido de Manaus após cometer um crime e que estaria se escondendo da polícia em Codajás. No dia do delito, por volta das 16h30, o jovem e Brendo Rodrigo da Silva Pinheiro, 19, que já está preso pelo latrocínio tentado, contrataram o serviço do barqueiro e quando eles estavam no meio do rio os dois roubaram Jânio, o amarraram, esfaquearam e logo depois jogaram a vítima no rio para que morresse”, explicou Garcez.

O titular da 78ª DIP afirmou, ainda, que testemunhas confirmaram que Geovanne é conhecido pelos moradores de Codajás por efetuar roubos no lugar. Os alvos seriam pessoas que caminham distraídas pelas ruas do município.

“Após informações passadas por populares saímos em diligência e, com o apoio da equipe da Polícia Militar, interceptamos Geovanne conduzindo uma motocicleta. Em seguida ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) constatamos que ele tem quatro passagens pela polícia por tráfico de drogas e três por associação para o tráfico de drogas, além de uma por roubo, outra por ameaça e também por maus-tratos”, disse Thyago Garcez.

Dessa vez o jovem foi indiciado por latrocínio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis o infrator foi levado à carceragem da 78ª DIP, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Amaznainarede-SSP

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.