Jovem do Pico Paraná é diagnosticado com doença grave após incidente

Jovem que estava desaparecido no Pico Paraná é encontrado (Foto: Instagram)

O jovem Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, que se perdeu em trilha no Pico Paraná, foi diagnosticado como uma grave doença após todo o incidente que passou.

Após ficar 5 dias em jejum, ele foi diagnosticado com a Síndrome da Realimentação, como informa João Assad do Extra. Trata-se de uma condição metabólica grave, que acomete algumas pessoas que voltam a comer depois de longos períodos em jejum.

“Fisiologicamente, essa retomada desenfreada é perigosíssima”, declarou Lucas Antunes, especialista da Uniabeu.“Quando o indivíduo fica em jejum por muito tempo, a secreção de insulina diminui, e o organismo passa a usar a gordura estocada e proteínas musculares como fonte de energia para não sucumbir“, explicou o médico.

Rapaz do Pico Paraná recebe diagnóstico

Essa ingestão, especialmente de carboidratos como macarrão, geram um pico de insulina, fazendo com que eletrólitos essenciais, como fósforo, potássio e magnésio, deixem o sangue e entrem nas células. Isso pode causar fraqueza intensa, confusão mental, e até coma e óbito. Além disso, os sintomas só começam a aparecer após 24 a 72 horas, o que deixa tudo mais perigoso. Maria Antonieta de Las Nieves, atriz da Chiquinha do Chaves, quase morreu recentemente por esta questão do fósforo, mas felizmente já se recupera.

“Estou cheio de roxo no corpo, com várias escoriações. Estou sem enxergar porque perdi meus óculos, sem bota, e só isso. Mas eu estou bem. Foi Deus. Se você vir meu estado, você não acredita”, disse o rapaz. Por esse motivo, mesmo morrendo de fome, ele continua só no soro fisiológico até autorização médica.

amazonianarede
Areavip Vinícius Carvalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.