Josué Neto reunirá deputados para definir mudanças na rotina da ALEAM

Amazonianarede – Aleam

Manaus – Está marcada para esta terça-feira (26) a reunião dos deputados estaduais com o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Josué Neto (PSD), para debater assuntos internos da Casa, entre eles a definição dos dias e horários das sessões especiais no plenário Ruy Araújo e alguns projetos que devem entrar na próxima pauta extensa do esforço concentrado.

De acordo com Josué Neto, o objetivo é ajustar e melhorar o desempenho administrativo e político da Assembleia Legislativa. “Nós queremos uma casa mais dinâmica, onde as atividades não entrem em conflito, como por exemplo, uma sessão especial venha prejudicar a sessão ordinária”, explica.

O presidente insiste no direcionamento no sentido de unir todos os parlamentares da casa em torno da resolução das questões mais importantes e diz que vai manter o diálogo “sempre aberto” em busca do consenso quanto aos temas que envolvam o parlamento como um todo. “O momento na ALEAM”, segundo ele, “é de conversar e aparar todas as arestas”.

Josué Neto defende que a ALEAM se organize melhor em seus procedimentos e fim de manter o processo legislativo atualizado, sem o acúmulo de projetos e de outras matérias. A partir dessa reorganização o Legislativo vai expandir suas atividades fortalecendo a presença nos municípios do interior, assim como reforçar sua participação nas discussões dos assuntos de interesse do Amazonas em Brasília.

Fonte: Diretoria de Comunicação 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.