Josué Neto participa de inaugurações no Careiro e destaca escola de tempo integral

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PSD) visitou nesta quarta-feira (24), obras numa estrada vicinal e participou da inauguração da unidade básica de saúde (UBS) Delizivania Marinho de Paula e da escola de tempo integral Raimunda Villar, no município do Careiro Castanho, acompanhando o vice-governador José Melo (PMDB).

O presidente destacou o investimento da prefeitura na construção da primeira escola municipal de tempo integral no interior, afirmando que é um exemplo para os demais municípios.

Pela manhã, Josué acompanhou o vice-governador José Melo numa visita às obras de recuperação dos 9 quilômetros da estrada vicinal do Samaúma, localizada no Km 80 da BR-319, no Careiro Castanho, onde moram cerca de 5 mil pessoas que trabalham na localidade com a produção de farinha de mandioca. Em seguida aconteceu a inauguração da unidade básica de saúde Delizivania Marinho de Paula, com capacidade para realizar mensalmente 600 atendimentos básicos de saúde.

Após a inauguração da UBS, Josué acompanhou o vice-governador José Melo e o prefeito Hamilton Villar na entrega da escola municipal Raimunda Villar que vai atender 500 crianças do ensino fundamental. O prefeito destacou que é a primeira escola de tempo integral e também uma escola que está preparada e toda equipada, inclusive para a realização de cursos de capacitação. “Vamos trabalhar com piscicultura, com agricultura, além de cultura e esporte e o ensino fundamental, que é o mais importante”, disse.

Para o vice-governador José Melo, não basta apenas o estado investir em educação é preciso que a família também participe dela. “Não tem caminho mais curto que não seja pela educação, mas educação não se faz apenas com escolas, é preciso também envolver a família”, disse Melo, lembrando que pai e mãe têm responsabilidade muito forte com o futuro dos seus filhos. Segundo ele, as escolas de tempo integral são as escolas do futuro, “o governo vai construir um Ceti aqui, mas o prefeito Hamilton já se antecipou e construiu a escola dele”.

O presidente Josué Neto observou o fato de ser a primeira escola de tempo integral municipal no interior, mas destacou que ela funcionará nos mesmos moldes das escolas estaduais. “As 500 crianças estudarão aqui o dia todo, tendo desde o café da manhã, o lanche e o almoço, e participando das atividades extracurriculares. Por ser a primeira escola municipal desse tipo no interior é um exemplo para os demais municípios”, disse ele.

Para o deputado Josué Neto, a escola é um investimento que a prefeitura está fazendo para melhorar a qualidade de vida da população, “principalmente das crianças do Careiro que terão um futuro muito melhor do que seus pais tiveram”.

(Fonte: Diretoria de Comunicação) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.