Josué Neto leva deputados para Audiência Pública sobre porto de Itacoatiara

Amazonianarede – Aleam

Manaus – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Josué Neto (PSD), lidera nesta terça-feira (2) uma comitiva de 14 deputados que se deslocará ao município de Itacoatiara para participar de Audiência Pública, às 17h, que vai discutir a construção do novo porto naquela cidade.

Em entrevista coletiva, ele destacou a importância da audiência e disse que a Mesa Diretora convidou todos os deputados e teve a confirmação de 14 interessados em ir ao evento.

De acordo com Josué, o porto de Itacoatiara é extremamente importante para o Amazonas, talvez o mais importante pela estrutura que tem e pela proximidade com Manaus por rodovia (276 km). Ele citou ainda a ausência de um grande porto em Manaus e a localização estratégica do porto de Itacoatiara.

“Com a possibilidade de no futuro haver a duplicação da rodovia AM-010 – Manaus-Itacoatiara, se tornará mais importante ainda, porque o porto de Itacoatiara é o porto de grande porte mais próximo ao Oceano Atlântico”, disse ele. Por isso, segundo Josué, com a ampliação prevista Itacoatiara pode vir a ser a melhor opção para a Zona Franca de Manaus resolver seus problemas de importação e exportação.

Segundo ele, a Assembleia Legislativa vai procurar contribuir com a discussão na Audiência Pública, inclusive já teve convite da Secretaria de Infraestrutura para apresentar sugestões. “Entendemos que é um momento importante para que possamos contribuir para melhorar a qualidade do transporte multimodal na região, principalmente o fluvial-rodoviário entre Itacoatiara e Manaus”, disse.

Fonte: Diretoria de Comunicação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.