Amazonas – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), assumiu interinamente o Governo do Amazonas nesta terça-feira (1º). Neto deve ficar no cargo por dois dias, em virtude da ausência do governador José Melo (Pros), que cumpre agenda em Brasília. O vice-governador, Henrique Oliveira (SSD), também está em viagem fora do estado.
De acordo com a Agência Estadual de Comunicação, o primeiro compromisso oficial de Josué Neto como governador em exercício ocorreu por volta das 8h30, na abertura da Semana da Pátria, na Ponta Negra, Zona Oeste da cidade.
A partir das 19h ele participa de evento de entrega de identidade profissional a trabalhadores em Educação Física do estado. Nesta terça, o deputado Belarmino Lins (PMDB), primeiro-vice presidente da Aleam, comandou os trabalhos parlamentares, quando foi analisada a indicação do novo conselheiro do Tribunal de Constas do Estado do Amazonas.
De acordo a assessoria da Assembleia, esta é a primeira vez que o deputado Josué Neto – que exerce o segundo mandato de presidente do Legislativo -, assume o Governo do Amazonas, como prevê a Constituição Estadual na ausência dos governantes.
Amazonianarede-Aleam