Josué Neto fala de estudo para reajustar salários e destaca o novo Portal da Aleam

Josué Neto, fala de reajuste salarial na Aleam e alogia novo Portal do Legislativo

 

Josué Neto, fala de reajuste salarial na Aleam e alogia novo Portal do Legislativo
Josué Neto, fala de reajuste salarial na Aleam e alogia novo Portal do Legislativo

Amazonas – O deputado Josué Neto,(PSD),presidente  da Assembleia Legislativa do Estado destacou hoje o lançamento do novo Portal do Legislativo, no último dia 15 de agosto, e os avanços introduzidos como a transparência no acompanhamento dos votos dos deputados em tempo real. No mesmo pronunciamento, falou em aumento para os servidores do Legislativo.

O presidente demonstrou que o novo portal tem layout e visual mais moderno e favorece mais interatividade com a população. Segundo Josué Neto, incorpora um dos grandes avanços obtidos neste ano, que foi a extinção do voto secreto. “Neste novo Portal todos os votos que nós iremos proferir durante as votações serão divulgados em tempo real”, disse.

“As pessoas que nos seguem, a população e até mesmo os eleitores que queiram saber sobre o mandato de cada deputado terão esta ferramenta, que talvez seja a única do Brasil que em tempo real está divulgando a votação das matérias e como cada um dos deputados votou”, acrescentou o presidente.

Reajuste salarial

Em seguida o presidente Josué Neto anunciou a conclusão do estudo de impacto financeiro para o aumento de 10% aos servidores efetivos, seguindo na prática o aumento do Poder Executivo estadual, cujo impacto será de R$ 2 milhões/ano no orçamento da Assembleia Legislativa. “Vamos discutir com todos os colegas e todos serão responsáveis pelo aumento, de forma solidária”, disse.

Segundo o presidente, o estudo será agora objeto de discussão com todos os deputados, em reunião aberta e também em reunião fechada para a definição colegiada. “Coube a mim  apenas pedir o estudo de impacto financeiro, mas o aumento será uma medida que vai ser tomada pelos 24 deputados da Casa. Vai partir da vontade de todos os 24 deputados estaduais a concessão desse aumento”, afirmou.

Amazonianarede-Aleam

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.