Josué Neto elogia nova sede do Procon e diz que órgão é parceiro da Assembleia

(Foto: Alberto César Araújo/Aleam)

Acompanhando o governador Omar Aziz (PSD) na solenidade de inauguração da nova sede do Programa Estadual de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-AM), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), destacou a importância do órgão e lembrou que o Poder Legislativo amazonense sempre esteve participado das discussões que envolvem a defesa do consumidor.

O presidente fez um resumo das ações da Assembleia Legislativa afirmando que foi uma das primeiras do país a ter uma comissão direcionada para a defesa do consumidor, sempre está levando os problemas dos consumidores amazonenses aos órgãos do governo, divulgando para a imprensa, ou levando os problemas até o próprio Procon.

“Hoje o Procon é um grande parceiro da nossa casa, e todos nós deputados temos as portas abertas aos serviços do Procon”, disse Josué Neto, elogiando a nova estrutura do órgão e a ideia do governador Omar Aziz de adquirir ônibus para implantar o Procon Itinerante nos municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM). “É muito importante fazer esse trabalho de extensão das ações para os municípios e comunidades”, afirmou.

Omar

O Procon Itinerante foi a novidade anunciada pelo governador Omar Aziz durante a solenidade de inauguração da nova sede do órgão, que segundo ele, agora, além de ter uma sede própria, “onde as pessoas poderão vir aqui fazer as suas reclamações, futuramente nós teremos os ônibus para atender à Região Metropolitana toda”. Para Omar, com a estrutura melhor, o Procon vai ampliar o número de atendimentos.

“Espero que a gente possa ajudar as pessoas a encontrar os seus direitos”, disse, lembrando a sua própria atuação na defesa dos direitos dos consumidores, quando criou na década de 1990 o programa “Exija seus Direitos”, onde eram feitos encaminhamentos de reclamações. “A coisa mais justa é você procurar os seus direitos e o Procon encaminha isso, tem aqui soluções que são dadas indiretamente, mas com eficiência”, concluiu.

A sede

A mudança de sede do Procon para a avenida André Araújo, no Aleixo, zona centro-sul visa oferecer um melhor atendimento ao cidadão, segundo avaliação técnica do secretário da Sejus, Wesley Aguiar, e da diretora do Procon-AM, Silvana Miranda Corrêa. Na antiga sede, localizada na Praça 14, zona sul, foram detectados aspectos físicos que dificultavam o atendimento ao consumidor. O investimento na nova sede foi de R$ 1,2 milhão e incluiu a adaptação do projeto arquitetônico para contemplar a acessibilidade.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.