Josué Neto destaca lado humanista na inauguração do CETH da Moto Honda

(Foto: Alberto César Araújo – Aleam)

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), que participou nesta quarta-feira (23) da inauguração do terceiro Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), da indústria Moto Honda da Amazônia, localizado em área da Colônia Japonesa, na Avenida das Torres, zona Norte de Manaus, disse que o novo complexo é uma obra de muita importância para a sociedade e para a vida das pessoas.

Lembrando que o trânsito em Manaus é onde mais acontecem acidentes com motociclistas diariamente, Josué Neto disse que o Centro de Educacional de Trânsito, construído com investimento oriundos da própria indústria Moto Honda, vai servir para centenas de amazonenses terem a oportunidade de participar de cursos voltados para a melhoria no trânsito.

“Infelizmente, todo dia a gente vê acidentes envolvendo motociclistas e esse centro vai contribuir para a melhoria do trânsito na cidade de Manaus, inclusive apoiando também a atividade da Polícia Militar que tanto precisa e utiliza seus batedores para fazer a segurança na capital e nas cidades do interior”, disse Josué. Além da contribuição na melhoria do treinamento dos motociclistas, o centro contribui para melhorar o lado humano, que é preservar vidas.

Analisando a contribuição da indústria Moto Honda com o esforço do poder público para dotar Manaus de um dos três grandes Centros de Treinamento da empresa no Brasil, o presidente Josué Neto lembrou que o setor público brasileiro vem avançando em várias fases, passando pelo momento das grandes construções, depois o poder público voltado para o desenvolvimento econômico e hoje vive-se o momento em que o poder público se une ao privado para investir nas pessoas, num desenvolvimento mais humanista.

“O que nós estamos vendo neste momento é uma instituição da iniciativa privada se juntando ao poder público para investir nas pessoas e no que as pessoas têm de mais importante que é a própria vida. Quando a gente fala de motociclista, a gente fala de trânsito e todos nós utilizamos o trânsito, seja em qualquer situação, vendo todos os dias os acidentes acontecerem com eles”, argumentou.

O CETH

O Centro Educacional de Trânsito (CETH) da Honda em Manaus (AM) possui uma estrutura com espaço de 75.000 m² e duas pistas: uma, asfaltada, para os treinamentos on-road, e outra, de terra, para a prática de pilotagem em vias não pavimentadas (off-road). O CETH em Manaus é o terceiro construído pela Honda no País. Em 1998, a empresa inaugurou a sua primeira unidade no Brasil, na cidade de Indaiatuba, São Paulo. Em 2006, foi a vez de Recife receber o seu.

Assim como as demais unidades, o CETH Manaus realizará treinamentos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas, concessionários Honda e instituições como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população. O Centro disponibilizará 38 motocicletas de diferentes cilindradas para os exercícios práticos.

“A inauguração do CETH Manaus, um dia antes do aniversário da cidade, é o presente da Honda para a sociedade manauara. Assim como nas outras unidades, acreditamos que o CETH será capaz de fomentar uma transformação social importante no sentido de formar motociclistas mais conscientes sobre a segurança no trânsito. Temos orgulho em poder disseminar esses conceitos”, explica Alexandre Cury, gerente geral comercial da Moto Honda da Amazônia.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.