Josué Neto destaca investimento do governo e lei que torna o Festival em patrimônio cultural

Durante os três dias do Festival Folclórico de Parintins, encerrado neste domingo (30), 18 dos 24 deputados estaduais acompanharam as apresentações de Caprichoso e Garantido na arena do Bumbódromo, que este ano foi toda remodelada pelo governo Estado, com destaque para a sonorização e iluminação em estrutura metálica suspensa, a um custo de R$ 32 milhões. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PSD) elogiou a ação do governo “diante da importância do Festival que é o maior do gênero no país”.

Ao final do evento, o presidente Josué Neto falou da importância econômica e cultural do Festival Folclórico de Parintins e disse que procurou contribuir com a aprovação, na semana passada, da lei que transforma o Festival em patrimônio cultural e imaterial do Amazonas. Josué destacou os benefícios que a lei pode trazer para os dois bumbás e para a cidade.

“Além de este projeto incentivar e possibilitar novos investimentos para o Festival de Parintins, ele vai permitir que tudo o que acontece aqui em termos de cultura folclórica e arte se torne com o passar do tempo patrimônio do nosso povo. Nós vamos poder trazer pra cá, por exemplo, um liceu de Artes, uma escola de Música, uma Biblioteca, um Museu, para que tudo seja registrado e preservado para as gerações futuras”, disse Josué Neto.

Segundo Josué Neto, é dessa forma que a nova lei vai poder contribuir com o Festival para que ele se torne um evento muito mais fortalecido nos próximos anos. “Isso não só para continuar a levar essa grande cultura e arte para o futuro, como também para a atração de novos investimentos que vão proporcionar mais emprego e renda para a população de Parintins”, finalizou.

(Fonte: Diretoria de Comunicação) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.