Josué Neto destaca atuação de Calmon do STJ

(Fonte: Dircom)

O deputado Josué Neto, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, destacou nesta sexta-feira (13), a atuação da ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que foi homenageada hoje na Casa.

Josué lembrou que Calmon foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira no STJ, assumindo, além do cargo, também o compromisso de resgatar a imagem do Judiciário. O deputado lembrou que a ministra tem mais de cem mil processos julgados, o que mostra sua eficiência, e quando foi presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), enfrentou seus próprios pares promovendo diversas investigações sobre enriquecimentos de juízes e acusações de improbidade, o que revela seu compromisso com a verdade. “Motivos há muitos para esta homenagem”, disse Neto.

A homenagem à ministra, proposta pela deputado Conceição Sampaio, teve a presença de diversas autoridades: o vice-governador do Estado, José Melo; o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli; do presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Conselheiro Erico Desterro; do Defensor Público Geral do Estado, José Ricardo Vieira Trindade; do vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Sildomar Abtibol; e da presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, desembargadora Liana Mendonça. Também assistiram a Sessão Solene representantes de movimentos sociais, advogados, acadêmicos de direito e um grupo de estudantes do ensino médio do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), tradicional escola do Estado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.