Josué Neto considera democrática manifestação em frente à Assembleia

Manaus – Em pronunciamento feito no plenário da Casa na manhã desta quinta-feira (27) o presidente Josué Neto (PSD) considerou “extremamente democrática” a manifestação realizada no fim da tarde desta quarta-feira (26) em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Josué disse que os manifestantes fizeram um ato simbólico para expressar as principais reivindicações dos jovens, como a melhoria do transporte público, o que já resultou na redução da tarifa em Manaus.

Josué Neto parabenizou a decisão do governador Omar Aziz (PSD) e do prefeito Artur Neto (PSDB) de retornar o valor da passagem de ônibus coletivos de Manaus ao preço de R$ 2,75, valor que era praticado há um ano.

Das cinco manifestações populares ocorridas na capital amazonense, Josué Neto apontou que três foram direcionadas a matérias de âmbito federal que estão sendo discutidas no Congresso Nacional, como a PEC 37, que foi votada e rejeitada na noite de terça-feira (25) e o projeto que define corrupção e outros delitos como crime hediondo, aprovado na quarta-feira (26).

De acordo com Josué Neto, a Casa Legislativa está atenta aos anseios e necessidades da população, tanto é que a Aleam foi o primeiro Legislativo do país a derrubar o 14º e 15º salário dos deputados. “Acredito que, brevemente a Câmara Federal também vai tomar essa decisão”, frisou.

Favorável ao voto aberto, Josué disse que está próximo o fim do voto secreto na Aleam. Ele disse que desde que iniciou sua vida política, como vereador na Câmara Municipal de Manaus manifestava seu interesse neste sentido, tanto é que em 2005 votou a favor da derrubada do voto.

Local TV

Josué Neto também parabenizou a transmissão ao vivo da Local TV, sintonizada no canal 16 da NET, que por mais de 3 horas, ininterruptas, transmitiu os acontecimentos sobre a manifestação. “Com poucos meses de transmissão, a Local TV fez um show de cobertura jornalística de tudo o que aconteceu”, assinalou o presidente.

FONTE: Diretoria de Comunicação

TEXTO: Margarida Galvão

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.