Josué Neto acompanha entrega de implementos agrícolas no baixo Amazonas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Josué Neto (PSD) acompanhou neste fim de semana a comitiva do governador Omar Aziz, que no sábado (6), visitou as cidade de Parintins (a 369 quilômetros) e Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros), no baixo Amazonas para inspecionar obras e fazer a entrega de implementos agrícolas.

Em Parintins, a comitiva inspecionou a obra de reforma e ampliação do Bumbódromo, que vai receber novos equipamentos e estrutura para atender com maior eficácia na sonorização, iluminação e os acessos para pessoas com deficiência física. Após a visita ao Bumbódromo, a comitiva governamental fez a entrega de implementos agrícolas para mais de 1.500 agricultores e pescadores.

Na tarde de sábado, a comitiva governamental se deslocou para Boa Vista do Ramos, onde foram entregues 650 implementos agrícolas como motor de 5,5 CV, motor de luz de 20 KVA, kits de pesca como isopor e tarrafas e ainda kits para casa de farinha.

Em Boa Vista, o presidente Josué Neto ouviu as reivindicações de autoridades na área da saúde, infraestrutura e educação. A primeira delas foi da secretária municipal de Educação, que solicitou a construção de 20 novas escolas nas comunidades rurais. Já o vereador do PT do B, Tito Pimentel solicitou ao presidente da ALEAM a reforma do Regimento Interno da Câmara Municipal e uma nova Lei Orgânica para o município. Do prefeito de Boa Vista do Ramos, Amintas Pinheiro (PMDB), Josué Neto recebeu pedido de recuperação dos 100 km de vicinais que cortam o município e ainda que seja construída uma nova sede da Câmara municipal.

O presidente da ALEAM disse que irá buscar na Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (Seduc/AM) apoio para a construção das escolas para as comunidades rurais e que vai determinar ao Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCoti), que assine o Termo de Cooperação com Boa Vista do Ramos, para a elaboração da nova Lei Orgânica e do Regimento Interno. Ele também irá buscar recursos para a construção da nova sede da Câmara.

Josué informou que já havia solicitado a recuperação de todas as vicinais pelo interior do Estado junto ao governador Omar Aziz e que o mesmo garantiu que as obras serão executadas.

Fonte: Diretoria de Comunicação 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.