José Melo afirma que Estado está contribuindo com o setor ao construir anéis viários que vão ligar o DI ao aeroporto

Melo participa da entrega do Premio Infraero de Eficiência e fala de obras
Melo participa da entrega do Premio Infraero de Eficiência e fala de obras
Melo participa da entrega do Premio Infraero de Eficiência e fala de obras

Amazonas – Ao participar, na noite desta terça-feira, 17 de novembro, da entrega do Prêmio Infraero de Eficiência Logística 2015, o governador José Melo destacou duas obras que são de extrema importância para contribuir com a questão da logística no Estado. Uma delas é a construção pelo Governo do Amazonas dos anéis viários Leste e Sul, cujas obras já avançam no sentido Distrito Industrial/Aeroporto Eduardo Gomes.

A outra seria a conclusão da BR-319, sob responsabilidade do Governo Federal, cujas obras estão emperradas por questões ambientais. A entrega do prêmio aconteceu no hotel Intercity Premium, com a presença de representantes de várias empresas do Polo Industrial de Manaus que se destacam em eficiência logística e da superintendente da Infraero em Manaus, Socorro Pinheiro.

O governador ressaltou que, com a conclusão dos anéis viários, que inclui, entre outras intervenções, a duplicação da Estrada do Tarumã até a avenida Santos Dumont, as carretas que vêm do Distrito irão deixar de passar por dentro da cidade e terão uma linha direta, sem interrupção, até o aeroporto. “Então, nesse aspecto, o Estado vai contribuir muito para que as empresas possam reduzir os seus custos, porque, ao ficarem engatadas no trânsito, o tempo todo, há um custo que tem que ser inserido no preço final do produto, Por outro lado, temos a questão da BR-319 que a gente está aí lutando para ver se consegue”, disse José Melo.

Importância do prêmio

Ao ressaltar a importância do prêmio como um incentivo à economia do Estado, o governador lembrou que o terminal de cargas do aeroporto Eduardo Gomes é o segundo maior do Brasil. “Temos que bater palmas para aquele que é o segundo maior aeroporto do Brasil em volume de cargas, o Eduardinho, que só perde para o de Guarulhos. E quando a gente vê empresas melhorando cada vez mais sua logística para transformá-lo em aeroporto eficiente, é motivo de orgulho para todos nós”, ressaltou Melo.

Para o governador, tanto a iniciativa da Infraero em conceder o prêmio quanto os investimentos das empresas são louváveis pela importância do fator logística para a economia do Estado. “Muitas empresas investiram para chegar onde estão, portanto nada mais justo que reconhecer isso e tornar público para que sirva de incentivo para aqueles que fizeram e os outros saibam que se fizerem terão premiação nas suas contas, porque vão aumentar seu lucro, como também terão reconhecimento. Quero parabenizar a Infraero e dizer que é muito importante, pois um dos gargalos da economia do nosso Estado, sobretudo da Zona França de Manaus, é a questão logística e, na medida que temos empresários investindo no sentido de melhorar esse gargalo, é motivo de orgulho para nós”.

Valorização

O Prêmio Infraero de Eficiência Logística 2015 do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) tem o objetivo de valorizar a competência individual e o sucesso coletivo das empresas envolvidas, todas do Polo Industrial de Manaus, além de reconhecer e premiar as empresas que mais se destacaram pela eficiência na gestão de cadeia logística, incentivando a melhoria contínua dos processos de desembaraço de carga por parte das organizações.

Esta é quarta edição do evento, que premiou as empresas que apresentaram os melhores resultados na performance logística de importação no período de apuração dos resultados, entre julho de 2014 e junho de 2015. A premiação tem por base o ranking de eficiência logística, divulgado mensalmente no site da Infraero Cargo (http://www.infraero.gov.br/cargo/). Os segmentos e categorias homenageados no evento são: Linha Azul, Transporte/Duas Rodas, Tecnologia, Metal-Mecânico, Diversos, Importador Destaque e Exportador Destaque.

Amazonianrede-Secom

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.