José Melo abre ciclo de palestras que qualifica vereadores sobre leis orçamentárias

(Foto: Chico Batata/Agecom)

O vice-governador do Amazonas, José Melo, abriu nesta segunda-feira (18) o 1º Ciclo de Palestras e Oficinas sobre leis orçamentárias do Estado voltado a vereadores de municípios do interior.

Realizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), o encontro esclarece a aplicação e execução das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA).

Mais de 100 vereadores de 40 cidades amazonenses, além de funcionários de prefeituras e câmaras municipais, participam do evento. Para o vice-governador, a iniciativa é uma oportunidade de aperfeiçoar a gestão pública nos municípios possibilitando que as análises realizadas pelos vereadores tenham maior embasamento legal, o que favorece a aplicação dos recursos de forma correta pelas prefeituras.

“Os vereadores terão mais consistência nas análises e isso vai favorecer a boa aplicação da verba pública e também vai ajudar os prefeitos. Os vereadores são aqueles que analisam as contas, a boa aplicação do dinheiro público, portanto, eles tendo conhecimento das leis poderão não só analisá-las com mais profundidade, mas também evitar erros”, frisou José Melo.

O ciclo de palestras é realizado pelo Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI), criado pela ALE-AM para dar suporte contábil, econômico e jurídico às câmaras municipais. O órgão está presente em 49 municípios. Segundo o presidente da Assembleia, o deputado estadual Josué Neto, o CCOTI tem aproximado as casas legislativas no sentido de melhorar o trabalho dos vereadores e das prefeituras. Um novo encontro está previsto para ocorrer no mês de março de 2014.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.