Jornalista afirma que não mudou por causa da retomada do Talibã

foto reprodução CNN

Jornalista afirma que não mudou por causa da retomada do Talibã

Após viralizar no mundo ao aparecer com roupas diferentes, jornalista diz que não mudou o visual por conta da retomada do Talibã. Desde o último domingo, 15, Clarissa Ward, de 41 anos, correspondente da CNN no Afeganistão, faz entradas ao vivo para dar as atualizações diárias sobre o que está acontecendo em Cabul. Internautas perceberam que ela estava com roupa típica do país e assimilaram a “mudança” à retomada de poder do grupo afegão.

Clarissa explicou que, na verdade, fora de ambientes privados, ela sempre utilizou a vestimenta local, mesmo que os cabelos ficassem para fora.

Foto reprodução CNN

“Este meme é impreciso. A foto de cima está dentro de um complexo privado. A parte inferior está nas ruas do Talibã, realizada em Cabul. Eu sempre usava lenço na cabeça nas ruas de Cabul anteriormente, embora não com o cabelo totalmente coberto e abaya. Portanto, há uma diferença, mas não tanto assim”, disse.

Cobertura no Afeganistão

Em uma de suas entradas ao vivo, enquanto estava dentro de em um prédio, a jornalista afirmou que viu alguns colegas de profissão fugirem às pressas com medo da morte. O âncora americano da CNN, Brian Stelter, demonstrou preocupação com a repórter. No entanto, ela mesma o tranquilizou. “Está tudo bem, estamos bem”, disse ela.

Apesar do risco que está correndo, essa não é a primeira vez que Clarissa está a frente de coberturas complexas. Clarissa também já foi correspondente da CNN em Pequim, na China e Moscou, na Rússia.

amazonianarede
msn noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.