Jorge Luiz terá missão de classificar o Vasco às quartas da Copa do Brasil

02-09vascoRio – Uma das definições da palavra oportunidade é “ocasião favorável”. Se o momento não é, nem de perto, favorável ao Vasco, que, ao menos, seja para Jorge Luiz.

Em meio ao caos pelo qual o time passa – com derrota em casa, saída de técnico e equipe fora do G4 da Série B –, o auxiliar e ex-zagueiro cruz-maltino terá uma chance: comandar o time profissional pela primeira vez e já com a missão de garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Após o empate em São Januário com o ABC, apenas a vitória ou uma igualdade em dois ou mais gols pode assegurar o avanço na competição. A partida começa às 19h30.

No Vasco desde 2008, Jorge Luiz começou como treinador de zagueiros e, posteriormente, foi alçado ao posto de auxiliar-técnico permanente da comissão cruz-maltina.

Apesar das inúmeras trocas de treinador neste período, não chegou a assumir o time. À época, a missão era dada a Gaúcho – que foi efetivado no fim de 2012 e demitido no começo de 2013 – e ano passado não houve jogos com interino entre as idas e vindas no comando.

O apoio do elenco, Jorge Luiz parece ter. Capitão, o volante Guiñazú garante a entrega em campo.

– Estamos à disposição dele. Já falamos que iremos fazer o melhor, vamos dar a vida. O Jorge (Luiz) está aqui há muito tempo e é uma pessoa que sofre quando o resultado não vem – afirmou.

Como jogador, Jorge Luiz defendeu o Vasco por quatro anos e esteve no elenco que conquistou o tri carioca entre 1992 e 1994. Consagrado nos gramados, ele espera ter o mesmo sucesso à beira dele e, por alguns instantes, apagar este atual incêndio.

Fonte: Lancenet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.