Jogos Radicais em destaque no fim de semana

Manaus – Mais de dez esportes de ação vão estar reunidos, neste domingo, 2 de junho, a partir das 8h, na Ponta Negra, zona Oeste, para a primeira etapa dos Jogos Radicais da Amazônia. O conceito do evento é agregar as modalidades praticadas na água, na terra e no ar.

O evento é realizado pela Expressão Esporte e promovido pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Prefeitura de Manaus via Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

Os Jogos vão ocupar 1.000 m² da Ponta Negra com competições de wakeboard, paraquedismo, stand up paddle, motocross, rugby, skate, free runner, parkour, mountain bike, slackline e artes marciais.

De acordo com o organizador do evento, Pablo Casado, o evento irá valer como etapa estadual para alguns esportes.

“Os Jogos Radicais vão reunir profissionais e amadores. Mas o que mais chama atenção é que o evento vale como etapa do Campeonato Amazonense para várias modalidades, como: slackline, paraquedismo, stand up paddle, paraquedismo e free runner. A free runner, inclusive, nunca teve um campeonato nacional e estadual. Logo, será primeira vez que o esporte terá uma disputa”, disse Casado, ao destacar a presença do paraquedista, Alisson De Vargas e do campeão brasileiro, Chalub Filho, na competição.

Ainda acordo com o organizador, a área de luta irá oferecer aulas de arte marcial pela manhã e tarde. Às 9h, o professor Fredson Alves, da Academia Ribeiro, vai ministrar técnicas de Jiu-Jítsu e às 16h será a vez da Academia Champions Factory abordar as técnicas do Muay Thai.

Sabiá e João Tambor nos Jogos Radicais

Luiz Henrique Tapajós, mais conhecido como Sabiá ou Homem Pássaro estará presente nos Jogos Radicais. O atleta é um dos maiores base jumpers brasileiros e premiado paraquedista. Sabiá já acumula mais de 10 mil saltos em mais de 300 tipos de aeronaves diferentes, além de colecionar títulos internacionais de paraquedismo.

Referência no Skysurf e Freefly, “João Tambor” Fernandes também é presença confirmada. Há dez anos, o paulista dedica a maior parte do seu tempo a modalidade. Sua experiência é vasta: são cinco mil saltos e 300 horas de voo em simulador (wind tunnel). João é instrutor USPA/AFF, Coach de Free Fly, Free Style, Skysurf and BBF, Fotógrafo e Vídeo Maker.

Além disso, Tambor é bi campeão brasileiro de Skysurf – 1999 – 2000, bi campeão brasileiro de Free Style – 2000 – 2001, campeão de pouso de alta performance – Campinas 2001, Bronze em 4 way – intermediário – Campinas 2001. O atleta é Atual campeão brasileiro em todas as modalidades dos eventos artísticos, freefly, freestyle e skysurf.

(Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.