Jogadores do River são atingidos por spray de pimenta e Superclássico é suspenso

O clássico só teve o primeiro tempo, ataque com spray de pimenta
O clássico só teve o primeiro tempo, ataque com spray de pimenta
O clássico só teve o primeiro tempo, ataque com spray de pimenta

Buenos Aires – Quem esperava por 90 minutos de muito futebol no superclássico entre Boca Juniors e River Plate, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores, frustrou-se. Após um primeiro tempo ríspido e sem gols, na volta do intervalo, em uma demonstração de selvageria, torcedores do Boca dispersaram spray de pimenta no túnel dos visitantes. Sem condições de prosseguir na partida, alguns atletas do River, com irritações nos olhos e queimaduras, clamaram pelo fim da partida.

Após uma hora de conversas, os delegados da partida decretaram a suspensão do confronto. A data de realização dos 45 minutos restantes do embate ainda não foi divulgadas pela Conmebol.

O JOGO: DIVIDIDAS RÍSPIDAS E POUCO FUTEBOL

Com quatro alterações em relação à partida de ida, que teve vitória do River por 1 a 0, o Boca mostrou dificuldades em conceber jogadas de ataque. Com a marcação adiantada, os Millonarios provocavam o erro na saída de bola Xeneize. Em um desses erros, Sanchez deu lindo passe para Driussi, que limpou a zaga, mas bateu por cima do gol de Orión.

No entanto, assim como no primeiro jogo, as divididas ríspidas aconteciam a todo momento, atrapalhando a fluidez do jogo. Mais combativos e organizados, os Millonarios mandaram na primeira etapa regidos por Sanchéz, que comandou o meio-campo do River. A primeira finalização do Boca só aconteceu aos 25 minutos da etapa inicial. Osvaldo tabelou no ataque e bateu para defesa tranquila de Barovero.

PIMENTA, DRONE E PARTIDA ENCERRADA

No intervalo da partida um fato lamentável aconteceu em La Bomboneira. Torcedores do Boca dispersaram spray de pimenta no túnel de acesso da equipe visitante, ocasionando paralisação do confronto ainda no intervalo.

Os atletas do River, com os olhos, pele e mucosas irritadas pela ação do gás, se reuniram no meio do campo, juntamente com a comissão técnica dos Millonários e deliberaram sobre o retorno da equipe ao confronto. Enquanto os ânimos eram acalmados, um drone, proveniente da torcida do Boca, sobrevoou o campo, levando consigo o “fantasma da Serie”, uma provocação ao time adversário.

O clássico foi suspenso no fim do primeiro tempo
O clássico foi suspenso no fim do primeiro tempo

Após uma hora de paralisação, os delegados decidiram suspender o jogo. Temendo por represálias dos torcedores, a Policia Militar acompanhou as delegações de River e Boca na saída do estádio.

Segundo o artigo 15º do regulamento da Copa Libertadores, parágrafo 1, em caso de suspensão da partida a mesma deverá ser disputada dentro de 24h.

Confira o artigo 15 da competição:

ARTIGO 15º

“15.1 Se, por motivos de força maior, se suspender uma partida já iniciada de forma definitiva , a mesma daverá prosseguir, em primeira instância, dentro das 24h seguinte à suspensão e, se não for possível pelo critério da Conmebol, em outra data, completando os minutos que faltam, se mantendo o resultado e a mesma súmula de jogo do momento da suspensão, salvo em critério distinto e determinado pela Conmebol, de acordo com as circunstancias”

Amazonianarde-Lancenet

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.