Japão empata e é primeira seleção classificada para a Copa de 2014

Com gol de pênalti no fim do jogo, equipe garante classificação em seu quinto Mundial.

O Japão participará da sua quinta Copa do Mundo. Nesta terça-feira, a equipe empatou em 1 a 1 com a Austrália e se tornou a primeira seleção a se classificar para o mundial – como anfitrião, o Brasil já tem vaga garantida. A classificação veio com sufoco, com um gol de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo, poucos minutos depois de os australianos abrirem o placar.

A partida foi válida pela oitava rodada das Eliminatórias da Ásia e disputada em Saitama, no Japão. Com o resultado, a equipe de Shinji Kagawa (Manchester United) e Yuto Nagamoto (Inter de Milão) não pode mais ser alcançada pela terceira colocada do grupo 2, a própria Austrália, que briga pela segunda vaga.

Com a bola rolando, o Japão foi superior durante a maior parte do jogo, criando boas situações de gol, mas com dificuldades para concluir as jogadas. Aos 36 minutos do segundo tempo, o meia-atacante australiano Tommy Oar marcou um belo gol de fora da área. Mas, aos 45 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Japão. O meia Keisuke Hondafoi para a cobrança e garantiu a classificação dos japoneses.

Desde que estreou em Mundiais, na Copa de 1998, o Japão participou de todas as edições do torneio. A próxima deve ser a primeira em que não contará com um brasileiro naturalizado japonês entre os convocados.

(Com agência Gazeta Press) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.