Jacqueline anuncia benefício para professores em eventos culturais

Professores da Rede Municipal de Ensino irão ganhar ‘carteirinhas’ de identificação para garantir o direito a meia-entrada em eventos culturais como espetáculos musicais, teatrais, circenses, cinematográficos e esportivos da capital, conforme prevê Legislação Municipal. O benefício foi anunciado pela vereadora professora Jacqueline (PPS) durante pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Ela destacou a importância da Prefeitura de Manaus em dar publicidade a essa lei que garante o benefício para os educadores. “É uma mudança de cultura para os estabelecimentos. Do mesmo jeito que foi para a meia-entrada dos estudantes, precisa ser para os professores. A Semed, por meio do secretário Pauderney Avelino, está tomando a iniciativa de fazer essas ‘carteirinhas porque o professor não tem como comprovar a atividade”, destacou.

Jacqueline destacou que em várias capitais e cidades do País o benefício de meia-entrada já existe. “A formação acadêmica não dispensa o professor do contato frequente e continuado com bens culturais, como o cinema, o teatro e a música, uma vez que ajuda o professor a melhorar seu desempenho na sala de aula”, destacou Jacqueline.

A vereadora informou ainda que devido aos baixos salários, muitos professores se privam de frequentar tais atividades culturais. “Uma peça teatral que custa R$ 80 pode ficar inviável para o professor que ganha R$ 1mil, é quase 10% do salário dele, essa lei vem beneficiar uma categoria que precisa estar em constante reciclagem”, afirmou.

(Dircom – CMM) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.