
A imprensa italiana espera com ansiedade pelo jogo entre Brasil e Itália, neste sábado, pela terceira rodada do Grupo A da Copa das Confederações. Principal jornal esportivo do país, o La Gazzetta dello Sport projeta o confronto entre Neymar e Mario Balotelli, destacando a amizade estabelecida entre eles em redes sociais.
O jornal ainda lembra os elogios dados por Pelé a ambos: o ex-camisa 10 afirma que “Neymar é mais inventivo que Messi” e diz “adorar” o estilo de Balotelli. De quebra, os dois são chamados de “heróis populares” pela publicação, que lembra até mesmo gestos parecidos.
“Na quarta-feira, em Fortaleza, depois de ter dobrado o México com um gol, uma assistência e muita magia, Neymar abraçou sua mãe Nadine nas arquibancadas – assim como Mario Balotelli fez há um ano em Varsóvia após o gol contra a Alemanha”, comparou, relembrando a vitória italiana por 2 a 1 nas semifinais da Eurocopa de 2012.
Mesmo com as semelhanças, o La Gazzetta dello Sport vê vantagens de Neymar em números, como nos seguidores no Twitter (7 milhões, contra 900 mil de Balotelli) e salários (o brasileiro receberá 7 milhões de euros por ano do Barcelona, contra 4,5 milhões do italiano no Milan). Ainda assim, a conclusão é positiva para a publicação.
“A verdade é que seria bom vê-los juntos, porque eles são feitos para completar”, analisou. “Potência e velocidade, força e poesia. Amanhã, vamos vê-los um contra o outro. Mas como amigos”, completou.
(JB)