Isenção de taxas para o Vestibular e SIS da UEA pode ser requerida a partir de segunda (19)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inicia nesta segunda-feira, 19 de agosto, o período para solicitação de isenção dos pagamentos da taxa de inscrição do Vestibular 2013, acesso 2014, e Sistema de Ingresso Seriado (SIS). Estão aptos a realizar o pedido os candidatos que comprovem renda mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou aqueles que estejam desempregados.

Os interessados devem apresentar cópia autenticada ou cópia e original do contracheque e da carteira de trabalho, além de declaração de renda. Os documentos deverão ser entregues na reitoria da UEA – localizada na avenida Djalma Batista, nº 3.578, ou nos Centros e Núcleos da Universidade no interior do Estado. O candidato menor de idade que atender aos requisitos para isenção de pagamento da taxa de inscrição deverá apresentar os documentos do seu responsável legal.

“O objetivo do processo de isenção é oferecer condições de participação nesse processo seletivo, aos candidatos que não disponham do recurso financeiro para pagar a taxa de inscrição e que atendam integralmente os critérios definidos no regulamento”, destaca o presidente da Comissão de Ingresso da UEA, André Dutra.

Os pedidos de isenção poderão ser feitos até o dia 23 de agosto por meio do portal uea.edu.br, onde também é possível acessar o manual de isenção. O valor da taxa de inscrição do vestibular é R$ 40. Para quem estiver participando do SIS, a taxa custa R$ 35. A lista dos candidatos que tiverem o pedido aceito será divulgada no dia 2 de setembro de 2013.

Provas – A aplicação das provas do SIS acontece dia 15 de novembro. Já as provas de Conhecimentos Gerais e Específicos do Vestibular da UEA estão marcadas para os dias 16 e 17 de novembro, respectivamente. Todas as provas (Vestibular e SIS) terão início às 13h, horário local, mas a Comissão de Ingresso da UEA alerta para o fechamento dos portões, às 12h50.

(Foto: Internet)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.