Iranduba perdes gols e só empata com o S.José na Arena da Amazônia

O placar ficou no 1 a 1 e o Iranduba, se comalica ainda mais na competoção

 

O placar ficou no 1 a 1 e o Iranduba, se comalica ainda mais na competoção
O placar ficou no 1 a 1 e o Iranduba, se complica ainda mais na competição

A noite desta quarta-feira não foi nada boa para as Meninas do Iranduba, na Arena da Amazônia, que enfrentaram as do S. José pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O Iranduba iniciou o jogo segurando a lanterna da competição e o local para a reação, seria a Arena da Amazõnia, com a torcida ao seu lado, mas não aconteceu.

. O jogo, foiválido pela abertura do returno no Brasileiro feminino não empolgou a torcida, mas não foi dos mais piores. No fim, as meninas fecharam a noite com um empate simples de 1 a 1. A equipe do interior paulista abriu o placar com Carlinha, aos 37 da primeira etapa. O Verdão empatou apenas no segundo tempo, com Elisa.

Em análise da tabela de classificação, a igualdade foi muito mais vantajosa para os visitantes. Com oito pontos, o time paulistano precisa apenas de um empate contra o Corinthians, na próxima rodada, para assegurar a classificação às semifinais. Já o Verdão, que amarga a lanterna, com dois pontos, precisa vencer os dois últimos duelos que restam e ainda torcer por combinações de resultados. A equipe ainda encara Flamengo, em casa, e o alvinegro paulista, fora, na última rodada.

O jogo

Nem parecia que era o Iranduba que precisava da vitória. Nos 15 minutos inicias de partida, o São José controlou a posse de bola como quis, apesar de também não levar perigo ao gol de Maike. O Verdão começou a tomar iniciativa apenas aos 16 minutos. Porém, foram duas chegadas perigosas em menos de três minutos. Primeiro com Mari, que recebeu cruzamento de Kelen e tentou de letra, e depois com Djeni, em ótima cobrança de falta.

Nos 20 minutos seguintes, o duelo esfriou. Até que, aos 37, Rita Bove achou Carlinha livre ma área. A camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar. O Verdão ainda teve chance de empatar na primeira etapa, mas Mari, sozinha na pequena área, isolou.

Gols perdido

O tempo complementar começou de forma diferente. Precisando desesperadamente da virada, o Hulk, apesar de desorganizado, foi atrás do gol de empate. A equipe do interior paulista, por outro lado, saía nos contra-ataques. E o primeiro time a levar perigo foi justamente o visitante. Após falha na saída de bola, Rita Bove, de novo ela, chegou com perigo pela direita. Dessa vez Maike interceptou o cruzamento.

Iranduba, comemora o gol
Iranduba, comemora o gol

Sem conseguir levar perigo até os 15 minutos do segundo tempo, o técnico Felipe França foi obrigado a arriscar. O comandante tirou a meia Mayara e colocou Elisa, para cair pela ponta esquerda, forçando a lateral Raquel a subir menos ao ataque. O time, do 4-4-2, passou a jogar no 4-3-3. A primeira vista, a mudança não surtiu efeito, visto que menos de cinco minutos depois o São José chegou mais uma vez com perigo. Carlinha partiu em jogada individual e finalizou para grande defesa de Maike.

Quando a alteração demonstrava que não ia surtir efeito, eis que aos 27 minutos Elisa mostrou porque é um dos destaques do grupo que faz ótima campanha no sub-20. A atacante arrancou sozinha pela esquerda e mandou um balaço, no ângulo direito de Vivi:  1 a 1.

Dois minutos depois, a mesma Elisa quase virou o placar para o time da casa. Em jogada semelhante, ela partiu em lance individual, driblou a marcadora duas vezes, mas chutou para fora. Ainda deu tempo de Nathane desperdiçar ótima oportunidade antes do árbitro   Ivan Guimarães Júnior apitar o fim de jogo.

Amazonianarede-GE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.