Ipem-AM realiza ação itinerante no Dia Mundial do Consumidor

Amazonianarede – Agecom

Manaus – O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), em parceria com a Ouvidoria Geral do Estado, realizará nesta sexta-feira (15 de março), a partir das 9h, uma ação itinerante para celebrar o Dia Mundial do Consumidor. A ação segue orientação do governador Omar Aziz de conscientizar o consumidor amazonense e mostrar cada vez mais a importância do trabalho realizado pelo Ipem-AM.

Pela manhã, técnicos do órgão distribuirão folders e cartilhas nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) dos bairros Compensa, Alvorada, Cidade Nova e São José, além do cruzamento da avenida Mário Ypiranga com a rua Salvador.

O diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito, acompanhará a ação. Ele ressalta que o Estado possui uma estrutura pronta para atender o consumidor, por isso é importante que o cidadão amazonense conheça cada vez mais o trabalho realizado pelo órgão. “É nosso dever realizar um trabalho preventivo com os consumidores amazonenses a fim de orientar sobre os direitos e deveres, buscando sempre manter uma relação comercial justa e satisfatória tanto para o consumidor quanto para o empresário”.

Segundo o subouvidor da Ouvidoria Geral do Estado, Paulo Fiúza, essa parceria é fundamental. “Entendemos que orientar o cidadão sobre os cuidados na aquisição de produtos e contratação de serviços por meio da conversa é de suma importância. E, com certeza, através dos PACs poderemos instruir o maior número de cidadãos”, afirmou Paulo Fiúza.

Denúncia – Os consumidores que identificarem quaisquer irregularidades em relação aos produtos fiscalizados pelo Ipem-AM devem entrar em contato com a Ouvidoria e fazer sua denúncia pelo telefone0800-092-2020 ou encaminhar e-mail para [email protected]

(Lorena Nascimento) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.