Ipaam leva palestras e oficinas para ações na capital e interior

Ipaam leva palestras e oficinas para ações na capital e interior

Amazonas – O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realizou palestras e oficinas educativas relacionadas ao meio ambiente, nos municípios de Manaus, Iranduba e Rio Preto da Eva, na última sexta (31 de março) e sábado (1° de abril).

Na sexta-feira e sábado, os analistas ambientais Vandete Rocha e Gilmar Ribeiro participaram da 1° Ação Itinerante na Comunidade do Janauari, em Iranduba, realizada pelo Grupo de Artesãs Itinerantes.

Durante a ação, os analistas realizaram a oficina de artesanato com garrafa pet e a oficina de leitura dinâmica com crianças e adolescentes na biblioteca móvel Juscelino Batista.

Dia de Campo realizado pelo Ipaam

Dia de Campo

No sábado (1°), o gerente de pesca do Ipaam, Gelson Batista, esteve presente como palestrante no evento “Dia de Campo Piscicultura: Viveiro Escavado”, no Rio Preto da Eva. Gelson abordou os temas acerca da legislação ambiental de aquicultura para cerca de 100 piscicultores.

O evento foi realizado pela prefeitura do município, Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e a Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa).

Portal Amazônico

Ainda no sábado, o gerente de recursos hídricos e minerais, Sheron Vitorino, integrou da mesa redonda do evento “Painel Amazônico” na programação especial alusiva ao Dia Mundial da Água, promovida pelo Projeto Consciência Limpa, do Grupo Rede Amazônica. Foram abordados durante a programação, a gestão da água, a conscientização da população e a gerência do poder público.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.