Investimento em tecnologia e preocupação com o meio ambiente são alvos de grandes montadoras

Montadoras e a preocupação com o meio ambiente

 

Montadoras e a preocupação com o meio ambiente
Montadoras e a preocupação com o meio ambiente

Vivemos em uma época que tudo que fazemos no nosso dia a dia reflete direta, ou indiretamente no meio ambiente. Um simples exemplo dessa responsabilidade que carregamos diariamente é a escolha/uso de um aparentemente inofensivo desodorante, que devido a sua composição (no caso dos desodorantes em spray) pode contribuir para o aquecimento global. Você deve pensar que isso é um exagero, correto? Mas não, muitos desses produtos carregam em sua composição o temido clorofluorcarbono (CFC), gás que contribui com a elevação da temperatura na Terra.

Este é apenas um exemplo de que porque a população mundial precisa, e deve estar sempre atenta aos produtos que consumimos. Esse tipo de questão pode ser expandido para diversos setores, desde alimentação, vestuário e, claro, o setor de transporte automotivo. Não é novidade alguma que os veículos automotores são, em sua grande maioria, os principais causadores de poluição nas grandes capitais do mundo inteiro. Apesar desse impacto negativo no cotidiano dos habitantes dessas cidades, não podemos negar o esforço que vem sendo feito nos últimos anos pelas montadoras para que esse índice não influencie diretamente na venda de seus veículos.

Hoje com a ajuda da internet e globalização, a população, mundial vem se preocupando cada vez mais com seu bem-estar, e claro o meio ambiente em que vivem precisa refletir tais ideais de vida. Por este motivo, com destaque nas grandes metrópoles, as pessoas vêm buscando alternativa para diminuir o impacto negativo que possam causar ao meio ambiente. Neste ponto, o veículo é o número 01 (um) em preocupação quando pensamos em poluição nessas cidades.

Com a crescente demanda, a indústria automotiva vem buscando se renovar e para isso busca alternativas para atrair novos clientes, e para isso precisa entender o mercado. Dessa forma, nos últimos anos podemos ver que as montadoras vêm tomando cuidado com no desenvolvimento de seus carros. O grande desafio atual é conciliar tecnologia, conforto e potência com um veículo mais econômico e menos prejudicial ao meio ambiente. Todas as montadoras passam por esse desafio constante e alguns exemplos já podemos ver nas ruas. O SUV topo de linha da Audi, o novo audi q7, vem se destacando por ser um carro robusto e altamente tecnológico (que disponibiliza tablets para os ocupantes do banco de trás) – mas carrega debaixo do seu capô um motor 3.0 V6 TFSI. Tentando unir potência com economia, propulsor, mais compacto e leve, dessa forma se tornando muito menos poluente, não deixando a desejar em nada no seu desempenho e eficiência.

Este é apenas um grande exemplo do futuro da indústria automotiva, que precisa superar o desafio de cativar seus novos consumidores, apresentando carros potentes na medida do possível, mas que também sejam menos agressivos para o meio ambiente. Para aumentar as vendas, e claro, atingir uma parcela maior de consumidores, muitas montadoras têm recorrido às facilidades da internet para reposição de peças de seus veículos. Muitos serviços online são oferecidos para seus consumidores, desde venda de produtos que embelezam seus carros, até itens mais complexos, como a substituição de pastilhas de freio audi q7 – que podem ser encontradas com certa facilidade. As montadoras vêm cada vez mais se utilizando dessas ferramentas eletrônicas, em busca de facilitar a vida de seus consumidores. Hoje você pode comprar facilmente diversos itens para seus automóveis em lojas online, TOPautopecas.pt é um exemplo aonde você encontrar tais facilidade e diversidade de produtos.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.