Investigada pela PF, desembargadora Graça Salgado continuará continuara suspensa

A desembargadora Graça Salgado, continua suspensa das suas atividades
A desembargadora Graça Salgado, continua suspensa das suas atividades

Amazonas – A desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado permanecerá afastada das funções no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). A decisão, tomada por unanimidade, na manhã desta segunda-feira (19), é da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com a assessoria de comunicação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a magistrada ficará suspensa por mais seis meses. Encarnação das Graças Sampaio Salgado é suspeita de conceder liminares fraudulentamente a envolvidos com o tráfico de drogas em Manaus. Ela já estava afastada desde junho deste ano, após começar a ser investigada pela Polícia Federal (PF).

Segundo a assessoria do STJ, a prorrogação foi solicitada na última sexta-feira (16), pelo Ministério Público Federal (MPF). Segundo o documento do MPF, a análise pericial do material apreendido na 2ª fase da Operação La Muralla, ainda não foi concluída pela PF. O documento também sugere mais tempo para a investigação e colheita de provas.

Ainda segundo a assessoria, após apreciar a documentação, o ministro relator deferiu o pedido. O telegrama foi expedido ao TJAM na última sexta-feira (16).

Nesta segunda-feira (19), a Corte Especial esteve reunida e referendou o afastamento de Salgado por mais seis meses por unanimidade. Ela será substituída pelo desembargador Airton Gentil.

Amazonianarede-RT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.