Manaus, AM – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou, na manhã desta terça-feira (08), durante coletiva de imprensa, sobre as investigações em torno do desaparecimento de três jovens no bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus, no último dia 29. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio da SSP-AM e Corregedoria-Geral.
De acordo com o corregedor-geral do Sistema de Segurança, Leandro Almada, as investigações tiveram início logo após a notícia do desaparecimento. Estamos trabalhando com todas as possibilidades e esgotando os meios para coletar provas que nos levem a desvendar o que, de fato, ocorreu naquele dia. Nenhuma linha de investigação é descartada, esclareceu.
Nesta terça-feira, a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança, Polícia Civil e Polícia Militar cumpriram dez mandados de prisão contra policiais militares suspeitos de participação no desaparecimento. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
Os mandados de prisão temporária têm validade de cinco dias. Nos próximos dias devemos terminar de recolher todas as provas necessárias e identificar as participações efetivas de cada suspeito, afirmou o corregedor Leandro Almada.
O secretário-executivo da SSP-AM, Carlos Alberto, informou que todos os esforços estão sendo feitos para elucidar o fato. Não importa de onde venha o crime, se acontecer, ele será apurado, as pessoas serão identificadas e enviadas a julgamento pelo Poder Judiciário. Todas essas ações visam dar uma resposta para a sociedade e para os familiares, disse.
Segundo o diretor do Departamento de Justiça e Disciplina (DJD), da Polícia Militar, coronel Hidelberto Santos, foi aberto um inquérito penal militar para apurar os fatos. Ele destacou que os policiais já estavam afastados da área desde a semana passada.
Amazonianarede-SSP